Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio busca se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Neste sábado, recebe o Corinthians na Arena, às 19h.
O Tricolor aproveita a folga entre as semifinais da competição continental, quando joga a volta contra o Flamengo no dia 23, e foca no Brasileirão. Para a partida contra os paulistas, Renato Portaluppi volta a escalar a equipe titular.
A tendência é que a base que iniciou no empate diante do Flamengo seja repetida. Uma alteração possível é a entrada de Léo Moura na lateral direita para adquirir ritmo, com Galhardo indo para o banco de reservas.
Outras alterações, como Maicon e Geromel, não devem ser confirmadas. O volante não está em totais condições físicas. Já o zagueiro retornou aos trabalhos com bola na quinta-feira. A tendência é que os dois ganhem mais minutos na próxima semana, diante do Ceará.
A provável escalação para a partida tem: Paulo Victor; Léo Moura (Galhardo), David Braz, Kannemann e Cortez; Michel (Maicon) e Matheus Henrique; Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli.
Everton e Alisson até 2023
O Grêmio anunciou a renovação dos contratos dos atacantes Everton e Alisson. Os novos vínculos vão até o ano de 2023. No caso de Everton, além da valorização salarial, a multa rescisória foi modificada e ultrapassa a casa dos 100 milhões de euros (R$ 445,63 milhões).