Cidades inteligentes são foco da reabertura da Construmóbil

Construmobil

Cidades inteligentes são foco da reabertura da Construmóbil

Debate com coordenador de centro de pesquisa da PUC é atração principal de hoje. Evento é promovido pelo Grupo A Hora

Cidades inteligentes são foco da reabertura da Construmóbil

A Construmóbil retoma programação hoje à tarde e segue até domingo. A principal atração do dia é o painel “A força da Inovação para cidades inteligentes”. O evento vai debater o uso planejado de tecnologia, sustentabilidade e integração para melhorar qualidade de vida no município.
As ações são pensadas e organizadas pela quádrupla hélice – governo, empresas, universidade e sociedade – com foco na inovação e empreendedorismo, criando um ambientes colaborativos para a troca de experiências e de vivências.
O debate na Construmóbil contará com a presença do professor e coordenador do Centro de Pesquisa e Inovação em Cidades Inteligentes da PUCRS, Fabiano Hessel, do prefeito Marcelo Caumo, de profissionais da construção civil e pesquisadores.
O painel será mediado pelo diretor do Grupo A Hora, Adair Weiss e tem o patrocínio da Girando Sol, Dália Alimentos, Languiru, Certel e Univates. A iniciativa ocorre no auditório da feira, a partir das 19h, no pavilhão 4.
A Construmóbil é a maior feira de construção civil, mobiliário e decoração do Vale do Taquari e uma das principais do estado. O painel tem patrocínio da Girando Sol, Dália Alimentos, Languiru, Certel e Univates.

10_AHORAProjeção é de movimento e negócios

Ainda que o primeiro fim de semana do evento tenha ficado dentro das expectativas da organização e dos expositores, a projeção é de que a segunda parte concentre maior movimento de público e maior volume de negócios.
“Geralmente o pessoal deixa para visitar na última hora. Embora os expositores estejam bem satisfeitos, estamos com uma expectativa muito para este segundo fim de semana”, afirma a presidente da feira, Kátia Eckert.
A presidente destaca a palestra da arquiteta Carol Cantelli, que ocorre amanhã. Os convites para a palestra estão no segundo lote e são vendidos por R$ 120.
A maior preocupação de Kátia é com o tempo. “Estamos fazendo pensamento positivo para não chover nos horários da feira. Mas lembramos que também é um ótimo programa para dias de chuva”, diz.
 

MATHEUS CHAPARINI – matheus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais