Embalagens de erva-mate terão de informar composição

Estado

Embalagens de erva-mate terão de informar composição

Governador sanciona hoje lei proposta por deputados para proteger saúde de consumidores

Embalagens de erva-mate terão de informar composição

Aprovada pela Assembleia Legislativa, a lei que traz mudanças à embalagem da erva-mate vendida no estado deve ser sancionada hoje pelo governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini.
De autoria dos deputados Frederico Antunes (PP) e Elton Weber (PSB), o objetivo da medida é preservar a saúde do consumidor, particularmente, da população diabética ou com outras restrições ao açúcar.
“Muitas marcas trazem açúcar ou assemelhados como ingrediente na composição e fabricantes admitem acrescentá-lo para amenizar o gosto forte e amargo característico do produto. A falta de visualização clara dessa adição pode trazer risco à saúde”, argumenta Antunes.
Segundo o presidente do Instituto Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate), Alberto Tomelero, a medida é uma forma de esclarecer a composição do produto, tanto para a indústria como para o consumidor. “Isso aumenta a confiabilidade no produto”, afirma.

Responsabilidade

A Natufolha de Arvorezinha já adota o selo em suas embalagens. Conforme a sócia proprietária Magali Fassina Barbizan, é importante informar o consumidor sobre a composição do produto. “Tendo a especificação no pacote, cada pessoa visualiza se a erva-mate possui ou não açúcar. Trata-se de uma questão de responsabilidade com a saúde de quem consome a bebida”, entende.
A empresa atua no ramo ervateiro faz 10 anos e, há dois, criou a marca Natufolha.

Acompanhe
nossas
redes sociais