O Grêmio faz neste domingo a última partida da sequência de cinco jogos pelo Brasileirão, que antecedem a semifinal da Libertadores. No Rio de Janeiro, contra o Fluminense, Renato Portaluppi escalará uma equipe alternativa, que busca manter a pegada dos titulares.
A missão dos reservas não será fácil. Os titulares da equipe vem de quatro goleadas seguidas no Brasileirão. São 16 gols marcados, média de quatro por partida. A partida ocorre às 16h.
Com os titulares de fora, há oportunidade para rodar o elenco. Dos jogadores que iniciaram a partida contra o Avaí, apenas Luciano deve estar na equipe titular no domingo. Outros jogadores experiente, como Léo Moura e André, devem iniciar a partida.
A tendência de escalação tem: Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo e Darlan; Luciano, Thaciano e Pepê; André.
Fluminense em crise
Adversário da rodada, o Fluminense se encontra em profunda crise. Na 16ª colocação, com 19 pontos, a equipe carioca demitiu o técnico Oswaldo de Oliveira na sexta-feira, após se envolver em polêmica com Paulo Henrique Ganso na última partida.
CAETANO PRETTO – caetano@jornalahora.inf.br