Calor de primavera para celebrar os 24 anos do Jardim Botânico

Lajeado

Calor de primavera para celebrar os 24 anos do Jardim Botânico

Apresentações do Grupo de Harpas de Lajeado e das orquestras de Slan e de Travesseiro marcaram evento na tarde deste domingo

Calor de primavera para celebrar os 24 anos do Jardim Botânico

Música, flores e calor de primavera em um ambiente diferenciado. A tarde deste domingo, 29, não poderia ser mais agradável para as centenas de pessoas que se deslocaram até o Jardim Botânico de Lajeado, que celebrou com estilo seu aniversário de 24 anos.
O local sediou a quinta edição do Concerto da Primavera, que teve como atrações as apresentações do Grupo de Harpas de Lajeado, a Orquestra da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) e a Orquestra de Travesseiro.
Para a coordenadora do Centro de Educação Ambiental de Lajeado, Isa Carla Osterkamp, atividades como a deste domingo evidenciam o potencial turístico do Jardim Botânico, num período onde o fluxo de visitantes cresce. “Em fins de semana normais, chegamos a receber até 500 pessoas. Temos uma área bastante arborizada, onde as pessoas podem aproveitar muito bem a natureza, além das trilhas”, comenta.
O local passou por melhorias recentemente e os responsáveis projetam uma evolução no número de visitantes. Na primavera e no verão, o Jardim Botânico deve ter horários diferenciados para melhor receber o público.
“Estamos com cada vez mais frequentadores. Ano passado tivemos quase 40 mil pessoas visitando o Jardim Botânico. Além disso, muitos utilizam  local para ensaios fotográficos, de casamento e batizado”, lembra o secretário municipal de Meio Ambiente, Luis André Benoitt.
 

Impressões positivas

Entre os muitos freqüentadores do Jardim Botânico nesta tarde, havia gente que aproveitou para conhecer o local. Natural de Teutônia, João Cláudio Ludwig se disse impressionado com a infraestrutura do espaço. “Me surpreendi. Foi uma surpresa muito agradável”, avalia.
Também moradora de Teutônia, Vena Lúcia Petry já conhecia o Jardim Botânico, mas também destacou a organização do local como um dos pontos positivos. “É ótimo para curtir com os amigos e a família. E também a entrada é gratuita”, comenta.
Já entre os que frequentam o local há mais tempo, a sensação é de que o Jardim Botânico é o local perfeito para aproveitar o domingo. “Sempre gostamos daqui e acho que deveríamos vir mais vezes”, diz Giovani Gustavson, acompanhado da esposa Lidiane e da filha, a pequena Giovana.
 

MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br


DSC_0883
 
 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais