O tempo colaborou e o quarto dia da Construmóbil 2019 registrou o maior público do evento até o momento. Os portões abriram mais cedo no Parque do Imigrante – às 14h – e os visitantes puderam conferir as tendências e as novidades do ramo da construção civil.
A participação dos visitantes no parque animou a presidente da Construmóbil, Kátia Eckert, que aposta em um domingo ainda mais movimentado. “Esses dias tem sido bastante reveladores para nós. Estamos muito satisfeitos até agora e com uma expectativa muito boa para os próximos dias”, afirma.
Nos pavilhões, as exposições eram as atrações principais. O foco dos expositores não era apenas o de fechar negócios, e sim apresentar o seu trabalho ao público. As construtoras, por exemplo, levaram maquetes de seus novos e futuros empreendimentos.
Para o empresário Gustavo Schmidt, da Construtora Diamond, eventos como a Construmóbil, além de apresentar todas as tendências do setor, também reforça a condição de Lajeado como um polo da construção civil.
“A região tem essa característica e a cidade segue crescendo, mesmo em tempos de crise. E ela dá condições para que a construção civil também avance. Temos uma economia melhorando, juros mais acessíveis e linhas de crédito interessantes impulsionando o setor”, avalia.
Artesanato: tudo a ver com a construção civil
Não é só de construtoras, imobiliárias e escritórios de arquitetura que a Construmóbil vive. Pelo contrário. Há também brinquedos para a diversão das crianças, o Espaço Kids e opções gastronômicas variadas. O sorvete e o chopp deram as caras com o calor que fazia durante a tarde no Parque (quase 30 graus).
Próximo ao Espaço Kids, aliás, encontrava-se o estande da Associação dos Artesãos de Lajeado. Oito integrantes da entidade se revezam no local, mostrando que artesanato tem tudo a ver com a construção civil. Decorações dos mais diversos tipos estão à venda no local.
Segundo a presidente Leila Kauffmann, a associação esteve presente em todas as edições da Construmóbil. E vem ganhando mais espaço. “Sempre fazemos bons negócios na Construmóbil. Aqui é um público mais seleto. Temos uma receptividade muito boa”, comenta.
Programação de domingo
Os portões da Construmóbil abrem mais cedo neste domingo, 29. As exposições estarão disponíveis para visitação a partir das 10h. Ao meio dia, haverá música ao vivo com Leonardo Reis. Já às 18h, Jê e Rike animam o público no Espaço Café.
Os ingressos para acesso ao Parque custam R$ 10. Crianças menores de 12 anos não pagam.
MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br