Quatro cidades do Vale do Taquari e uma do Vale do Rio Pardo sediam neste domingo as oitavas de final do Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi. Aspirantes disputam às 13h30min e titulares entram em campo às 15h30min. Ingresso custa R$ 5. Dos 32 times que disputam esses naipes, a metade será eliminada na rodada. Há possibilidade de sete dos 16 classificados serem definidos nas penalidades.
Após ter perdido em Vespasiano Corrêa, o Palanque, de Venâncio Aires, aposta no fator casa para levar a decisão da vaga as penalidades. Mesma situação do Canarinho, de Cruzeiro do Sul, que recebe o Juventude.
União Santo André, Atlântico, Flor de Maio, Boavistense, Fluminense e Taquariense empataram na partida de ida e jogam por uma nova igualdade para chegar às quartas de final por terem melhores campanhas.
Aspirante
As situações mais confortáveis são das equipes arroio-meenses. Após vencerem fora de casa, Rui Barbosa e Sete de Setembro estão a um empate de chegar nas quartas de final. 7 de Setembro e Imigrante precisam vencer no tempo normal para levar a decisão da vaga as penalidades.
As outras equipes que venceram a partida de ida e também jogam por uma igualdade são Cruzeiro, Rudibar e Taquariense.
Assespe, União Santo André e Juventude empataram com Fluminense, Ouro Verde e Colorado, respectivamente, na partida de ida e jogam por uma nova igualdade neste domingo.
Veterano
Ribeirense e Independente fazem confronto direto por uma vaga na Série Ouro. Um ponto a frente do rival, uma vitória classifica o Independente. Outro confronto direto ocorre em Santa Clara do Sul. Quem vencer no duelo entre Cruzeiro e Brasil, se garante na Ouro.
Série B
A penúltima rodada da fase classificatória será disputada em Linha São Jacó, Teutônia, e no Bairro Goiabeira, em Bom Retiro do Sul.
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br