O feriadão Farroupilha serviu para diversos atletas da região se desafiarem. Confira algumas histórias:
De Lajeado à Xangri-lá
Paulo Sehn, Paulo Ricardo Rodrigues de Lima e Guilherme Heineck enfrentaram uma viagem de 223 quilômetros de bicicleta. O trio saiu de Lajeado às 4h40min no dia 20. Enquanto Sehn levou 9h para terminar o trajeto. Lima e Heineck fizeram o trajeto em 14h. A diferença se deve ao fato de Heineck ter furado o pneu, único contratempo da aventura.
Durante o trajeto, o trio enfrentou chuva, vento, frio, mas também tiveram o apoio de pessoas que passavam por eles, como os pais de Sehn – Ernani Paulo Sehn e Anelí Kich Sehn, que deram um suporte com alimentação e hidratação. Além de esperar o trio com um suculento churrasco na chegada ao litoral.
Segundo Sehn, para os próximos meses está na programação outras três viagens: Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha; Cerro do Baú, em Sinimbu; e a Figueira Centenária, em Venâncio Aires;
Maratona em Buenos Aires
No domingo Rafael Seewald, Estela Weber, Leandro Ciceri Fernandes, Fernando Boni Junior e Claiton Lenz participaram da Maratona de Buenos Aires, na Argentina – a maior do continente sul-americano.
Boni te rminou a prova em 2h58min44seg. Os demais tiveram os seguintes tempos: Seewald (3h19min01seg), Estela (3h29min26seg), Fernandes (3h09h34seg) e Lenz (3h06min45seg);
Com o resultado da prova, Estela, Fernandes, Lenz e Boni obtiveram índice para participar da Maratona de Boston, nos Estados Unidos, em 2021.
Rústica e Meia-maratona em Santa Cruz do Sul
O grupo de Corridas Santiago Running, de Bom Retiro do Sul, participou no domingo da Rústica e Meia-maratona de Santa Cruz do Sul. Cerca de 35 atletas participaram das provas que de 3 a 21km. No total, a equipe trouxe 16 medalhas para o Vale. Neste domingo, com 110 participantes, prometem invadir Venâncio Aires na quarta etapa do Circuito dos Vales.
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br