Nesta noite o Internacional volta a enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Um mês após o fatídico 2 x 0 que praticamente eliminou a equipe da Libertadores, o técnico Odair Hellmann deve mandar a campo um time diferente daquele que iniciou o confronto.
Adquirido junto ao São Caetano, Nonato deve iniciar a partida como titular. O jogador entra no lugar de Patrick, que caiu de produção nas últimas partidas. Quem também pode aparecer no time titular é Rafael Sobis. Com a lesão de D’Alessandro, o jogador é cotado para assumir a vaga.
Outros dois atletas que podem aparecer no time titular são os laterais Heitor e Zeca. Após bom aproveitamento no time reserva, Heitor deve substituir Bruno. Já Zeca pode ser realocado na esquerda, no lugar de Uendel.
O último treinamento antes de viajar ao Rio ocorreu ontem de manhã, em uma atividade com portões fechados para a imprensa no estádio Beira-Rio. O treinador colorado optou pela privacidade para definir o time que entrará em campo para buscar a segunda vitória seguida fora de casa, já que na semana passada o Clube venceu o Atlético-MG jogando em Belo Horizonte. Uma vitória poderá colocar o Inter na terceira posição na tabela, dependendo de resultados paralelos.
O provável time titular do Inter deve ter: Marcelo Lomba, Heitor, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo, Zeca, Lindoso, Edenilson, Nonato, Rafael Sobis, Nico López e Guerrero.
Após os trabalhos no estádio, o atacante Nico López concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Parque Gigante. Um dos artilheiros da equipe no ano, o uruguaio falou sobre a importância do confronto com o Flamengo no Maracanã. “Sabemos que será um jogo difícil. Estamos trabalhando para fazer um jogo perfeito e conseguir a vitória. Temos um bom elenco e sabemos que fazendo uma partida boa podemos ganhar lá”, afirmou o camisa 7.
No momento, o Inter tem 36 pontos somados na tabela de classificação e ocupa a quarta posição, enquanto o Flamengo soma nove pontos a mais e lidera a competição.
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br