Lajeadense: vitória no último jogo em casa

Copa Seu Verardi

Lajeadense: vitória no último jogo em casa

A equipe recebeu o Caxias e venceu pelo placar de 1 a 0. Próximo jogo será no dia 6 de outubro contra o Avenida

Lajeadense: vitória no último jogo em casa

Jogando em frente a sua torcida, que aproveitou a promoção de ingressos e compareceu em bom número à Arena na tarde ensolarada de domingo, o Lajeadense venceu o Caxias por 1 a 0 e voltou ao rumo das vitórias na Copa Seu Verardi.
O triunfo foi o primeiro do treinador Wallace Lemos no comando do Alviazul. Já são quatro jogos à frente da equipe, com uma vitória, um empate e duas derrotas. O resultado da partida deixou o Lajeadense na terceira posição do Grupo C, com sete pontos.
A equipe agora terá duas semanas para treinar antes do próximo jogo, contra o Avenida. A partida que pode ser uma disputa direta pela vaga à próxima fase ocorre no dia 6 de outubro, em Santa Cruz do Sul.

Vitória sobre o líder

Na última partida em casa na primeira fase, o Lajeadense soube se impôr frente ao líder do grupo e saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado logo no início da partida, pelo centroavante Wallace.
Aos 4 minutos, o atacante realizou bela troca de passes com Roger e saiu na cara do goleiro André Lucas. Wallace então deu um belo chute de esquerda, deslocando o goleiro e abrindo o placar para os donos da casa.
O primeiro tempo foi todo do Lajeadense, que comandou as ações e criou as melhores chances de gol. Em uma delas, após cruzamento de Wallace, Roger pegou de primeira na cara do gol, mas isolou a bola.
Na volta do intervalo o Caxias mudou a partida. Passou a agredir mais o Lajeadense, mas sem conseguir penetrar a forte defesa Alviazul. Na melhor chance, acertou o travessão do goleiro Vítor. Enquanto se defendia com êxito, o Lajeadense tentava sair em contra ataque. Mas nenhuma das equipes voltou à balançar as redes.

Arbitragem irrita a torcida

O alto número de cartões amarelos e a constante pausa do jogo fizeram o árbitro Jonathan Vivian irritar a torcida. Foram 13 amarelos no total, e nenhum cartão vermelho. No lance mais chamativo, Vivian marcou duas faltas em sequência na boca da área Alviazul, que o Caxias não soube aproveitar.

Destaques da Copa Seu Verardi

Com sete rodadas disputadas, a competição tem Bagé, Aimoré, Caxias e São Borja na liderança dos grupos. A melhor campanha é do Aimoré, líder do Grupo B com 16 pontos. O time tem ainda o melhor ataque, com 21 gols marcados. A melhor defesa é do Pelotas, única equipe que ainda não sofreu gols.
No outro lado, União Harmonia, Real SC, Cruz Alta e Nova Prata são as equipes que ainda não venceram na competição. O União Harmonia ainda busca o primeiro gol.

CAETANO PRETTO – caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais