O mundo mudou a partir da transformação tecnológica. Inovar passou a ser vital para a sobrevivência de qualquer negócio e para o desenvolvimento das cidades e regiões. Diante dessa necessidade, é fundamental que o poder público proponha políticas capazes de servirem como indutoras da evolução sustentável.
Neste sentido, o governo do estado responde à altura com o projeto Inova RS. Ontem a tarde, o secretário da Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, apresentou o programa aos líderes da região dos Vales do Taquari e Rio Pardo. Entre os principais objetivos, o programa busca a articulação entre governo, universidades, empresas e sociedade, a fim de construir um grande ecossistema voltado à inovação tecnológica.
Transformar o estado em referência global em inovação como estratégia de desenvolvimento local até 2030 é a meta do governo gaúcho. Inspirado em experiências nacionais e internacionais, estimula um planejamento harmônico e sustentável, com vistas às transformações tecnológicas que marcam esta nova era.
O programa gaúcho é inspirado no Pacto Alegre e conversa umbilicalmente com o Pro_Move Lajeado, construído a quatro mãos na principal cidade do Vale do Taquari. As duas iniciativas se complementam e se retroalimentam. Ao passo que o mundo se volta para o tema, é oportuno e crucial ao RS e a região dos Vales construir sólidas parcerias e propor um trabalho integrado para gerar escala e desempenho.
O Grupo A Hora se posiciona como partícipe desse movimento e conclama toda a comunidade regional a acompanhar as discussões, para que essa mobilização amadureça calcada genuinamente no interesse coletivo. Quanto mais orgânico e participativo for o movimento, maior a possibilidade de sucesso.
Editorial
Inova e Pro_Move
O mundo mudou a partir da transformação tecnológica. Inovar passou a ser vital para a sobrevivência de qualquer negócio e para o desenvolvimento das cidades e regiões. Diante dessa necessidade, é fundamental que o poder público proponha políticas capazes de…