Placares equilibrados marcam partidas de ida das oitavas de final

Regional Aslivata

Placares equilibrados marcam partidas de ida das oitavas de final

Dos 16 jogos, oito terminaram empatados e apenas dois terminaram com uma diferença superior ou igual a dois gols

Placares equilibrados marcam partidas de ida das oitavas de final

O equilíbrio entre as equipes prevaleceu na partida de ida das oitavas de final das categorias titular e aspirante do Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi. Das 16 partidas disputadas no domingo, oito terminaram empatadas. Apenas dois terminaram com resultado superior ou igual a dois gols.
Na categoria titular, destaque para o Cruzeiro. A equipe de Vespasiano Corrêa venceu o Palanque, de virada, por 3 x 2. Já em Cruzeiro do Sul, o Juventude venceu o Canarinho por 2 x 1. Maiquel Kalkmann abriu o placar. O Canarinho chegou ao empate. No segundo tempo, Amarelinho, de falta, deu a vitória ao time de Westfália.
Outras seis partidas terminaram empatadas. Com os resultados de domingo, União Santo André, Taquariense, Boavistense, Flor de Maio, Juventude, Fluminense, Atlântico e Cruzeiro, jogam pelo empate para se classificar.

Quatro empates na categoria aspirante

Quatro empates marcaram a partida de ida das oitavas. O destaque fica para o confronto entre as duas melhores campanhas. Em Encantado, União Santo André e Ouro Verde empataram sem gols. Fluminense e Assespe ficaram no 2 x 2, enquanto que Juventude e Colorado ficaram em 1 x 1.
Os times que tiveram maior facilidade para ganhar na rodada foram Cruzeiro e Rui Barbosa . O primeiro recebeu o Palanque e venceu por 5 x 1. Já o time de Arroio do Meio encarou o 7 de Setembro, em Estrela, e ganhou por 3 a 1.
União Santo André, Taquariense, Imigrante, Rudibar, Juventude, Fluminense, Rui Barbosa e Cruzeiro têm a vantagem de jogar por um novo empate na partida de volta.

Série B

Faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória. A chave B conheceu todos os classificados para a semifinal. Com apenas 1 ponto, o Grêmio tem apenas um jogo e não tem mais chances de passar de fase. Resta agora a definição de quem disputa a Série Ouro e Série Prata. Com 12 pontos, Guarani e Minuano dividem a liderança e estão a uma vitória de se garantir na próxima fase.
Já no grupo A, a diferença entre o líder Brasil e o lanterna Independente é de apenas quatro pontos. Faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória, todos clubes estão com chances de classificação.

Veterano

Com duas rodadas para disputar, apenas um clube está classificado para a Série Ouro – Estudiantes. Atual campeão, a equipe de Lajeado lidera com 15 pontos. Juventude, Assespe, Cruzeiro e Concórdia estão a uma vitória de se classificar para a Ouro.
Já Internacional e Pinheiros, com 3 pontos, e Taquariense, com 1, necessitam vencer os próximos jogos para seguir na disputa do título da Ouro, caso o contrário terão que se contentar com a Prata.

EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais