Quatro dias depois de perder a final da Copa do Brasil, o Internacional voltou à campo e precisou insistir para sair com a vitória sobre a Chapecoense. Depois de ter dois gols anulados pelo árbitro de vídeo, o Colorado venceu por 1 a 0 com gol de Rodrigo Lindoso.
O primeiro tempo foi monótono, sem grandes chances para ambas as equipes. O Inter até chegou ao gol, com Wellington Silva. Mas o VAR foi acionado e o árbitro anulou o lance devido à impedimento.
No segundo tempo, o Inter insistia mas não conseguia chegar ao gol. Odair Hellmann promoveu mudanças. As entradas de Neílton e Guilherme Parede deram novo ânimo à equipe. Aos 35 minutos, novamente um lance polêmico.
Em contra ataque, a bola sobrou para Neílton marcar. Novamente o VAR foi acionado e o árbitro voltou atrás, marcando falta de Edenilson na jogada.
A torcida colorada já estava aflita quando a equipe conseguiu marcar o gol da vitória. Após escanteio, a bola sobrou para Rodrigo Lindoso, que desta vez, mandou para o fundo das redes e teve o gol validado.
A vitória por 1 a 0 deixa o Inter na quarta colocação do Brasileirão, com 36 pontos. O próximo jogo é contra o líder Flamengo, na quarta-feira.
Brasileirão
Vitória na insistência
Internacional vence a Chapecoense em jogo com forte presença do VAR