Contagem regressiva à edição 2019 da Construmóbil. A feira dedicada à construção civil, mobiliário, arquitetura e decoração terá cerca de 200 expositores e começa na próxima quarta-feira, 25, no Parque do Imigrante em Lajeado.
O evento apresenta as tendências, novidades e tecnologia disponíveis nos segmentos. A programação ocorre de 25 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro. São esperadas mais de 24 mil pessoas nos sete dias de Construmóbil.
Desde a semana passada, o parque passa por adaptações. Começou com as equipes do município com melhorias na fiação elétrica e na iluminação dos pavilhões. Nesta semana, também foram concentrados esforços na limpeza dos espaços. Enquanto isso, o trabalho na montagem dos estantes.
A presidente da Construmóbil 2019, a arquiteta Kátia Eckert, realça o aumento para dois fins de semana de evento. “Inovamos e, sem dúvida, vai agregar no número de visitantes.”
Junto com isso, destaca a programação técnica e o perfil dos empreendedores em levar o que há de mais moderno para mostrar ao público. “Tenho certeza que tudo estará muito bonito. Mais do que isso, vejo expositores muito animados com a feira. Sem dúvida, vamos ter bons resultados.”
A Construmóbil deste ano tem como mote “Construindo Soluções”. A feira é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e da administração de Lajeado, com o patrocínio de Sicredi, Lajeadense Vidros, Corsan e Cervejaria Bellavista.
Pensar Soluções
A abertura da feira também marca o lançamento da revista Pensar Soluções. Produzida pelo Grupo A Hora, a publicação apresenta detalhes sobre a importância econômica da construção civil e dos setores adjacentes, também das mudanças sociais e como impactam no mercado, além dos gargalos que dificultam a organização das cidades.
Mais para as pessoas e menos para os carros. A mobilidade urbana que, historicamente privilegia os veículos, começa a ser pensada para estimular o uso de ônibus e bicicletas, o que exige investimentos em infraestrutura e políticas voltadas ao compartilhamento e a sustentabilidade.
FILIPE FALEIRO – filipe@jornalahora.inf.br