Hoje à noite Internacional e Athletico se enfrentam pela decisão da Copa do Brasil. O bom retrospecto em casa e a proximidade de ver o colorado conquistar um título nacional após 27 anos mexe com a paixão dos torcedores.
A chance de ver o colorado erguer a taça faz Bruno Henicka, 24, percorrer 115 quilômetros de Lajeado, até a capital do Rio Grande do Sul. Sem ingresso, ele viaja para poder ficar mais perto da torcida. A expectativa, segundo ele, é a melhor possível. “Eu levo muita fé, a gente joga bem em casa. Crescemos muito dentro do Beira-Rio. O Inter busca este título não é de hoje, tivemos alguns erros no primeiro jogo, erros que não iram acontecer. Venceremos por 2 x 0.”
Bruna Cobalchini Prior, 31 integra a caravana do Bonde Perdiga que sairá de Lajeado para o estádio. Sócia desde 2008, sempre que possível vai ao estádio olhar o jogo. “A energia de estar dentro do estadio é outra, não tem comparação. ”
Bruna está confiante no título. Acredita na vitória por 3 x 0. “Mesmo com o resultado do primeiro jogo, acredito muito que retorno da capital como campeã. Eu acredito até o fim no Inter.”
Outro que estará presente no estádio é Ismael da Rosa, 25. Sócio desde 2010, é figura tarimbada em quase todos os jogos no Beira-Rio. Para ele, o Inter será campeão no tempo normal. “Quem não acredita espero que nem passe por perto do Beira Rio na noite de amanhã. ”
Vale do Taquari mobilizado para receber a partida
Cerca de mil torcedores do Vale do Taquari estarão no Beira-Rio, para aqueles que não conseguiram o ingresso, diversas programações estão previstas para hoje. Em Lajeado, milhares de colorados são esperados na Avenida Alberto Pasqualini entre o Posto Faleiro e a Tonello Petiscaria Bar, hoje a noite.
A consulesa de Lajeado, Carini Baseggio destaca que haverá comes e bebes para comercialização, além de uma banda e as tradicionais ruas de fogo para animar quem for assistir o jogo. “A nossa ideia é reunir o maior número de colorados para assistir à partida e apoiar o time rumo ao título.”
Em Arroio do Meio, na Rua Coberta será colocado um telão para os torcedores assistirem. Em Cruzeiro do Sul, os colorados vão assistir no Greu, a partir das 19h. Em Encantado, um telão será instalado no Parque João Batista Marchese, a partir das 19h. Em Estrela, torcedores podem acompanhar a partida no Bauru Lanches, onde terá telão a partir das 20h. Em Santa Clara do Sul, a reunião será a partir das 20h nas proximidades do Posto Rótula. No local terá telão para os torcedores assistir o jogo. Em Taquari, o ponto de encontro será na AABB, a partir das 19h. Em Teutônia, a mobilização será na Capadócia e no Kakak’s.
Inter com força máxima
Para ficar com o título, o Internacional precisa vencer a partida com uma diferença por dois gols de diferença. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
O retrospecto positivo em casa. Em 26 jogos o clube venceu 19, empatou cinco e perdeu apenas duas – aproveitamento de 79,4%. As duas únicas derrotas em casa na temporada foram no Gauchão. No dia 24 de janeiro perdeu por 2 x 1 para o Pelotas. Já no dia 27 de março perdeu por 1 x 0 para o Novo Hamburgo.
Outro dado que anima os torcedores é de que em 11 partidas disputadas no Beira-Rio, o Inter venceu por dois ou mais gols.
Para encarar o Athletico, Odair Hellmann terá força máxima. Após sair do treino dessa segunda-feira mais cedo, D’Alessandro não preocupa e deve ser titular. O time que deve iniciar a partida, será o mesmo que começou o confronto no Paraná.
Athletico perto do título inédito
Após conquistar a Sul-Americana ano passado, o Athletico está muito perto de conquistar outro título inédito, o da Copa do Brasil. Depois de vencer por 1 x 0, o time paranaense joga pelo empate. Para o confronto, o técnico Tiago Nunes deve repetir a mesma escalação da quarta-feira passada.
O destaque do furacão fica para os jogadores formados no Centro de Treinamentos do Caju. Dos 11 titulares, três são pratas da casa: Santos, Khellven e Léo Pereira. Outros seis serão reservas no confronto: Marcelo Cirino, Vitinho, Caio, Lucas Halter, Matheus Rosseto e Jáderson. Além deles, quatro atletas passaram pelo time de aspirantes antes de chegar ao profissional: Léo, Robson Bambu, Erick e Bruno Guimarães.
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br