Hora de subir na tabela do Brasileirão

Brasileirão

Hora de subir na tabela do Brasileirão

Em setembro, o Grêmio disputa apenas a competição nacional. A missão é pontuar o máximo possível antes da volta da Libertadores

Hora de subir na tabela do Brasileirão

O Grêmio tem cumprido à risca a meta estipulada para o mês de setembro no Brasileirão. Como a equipe disputa apenas a competição nacional no período, a missão é pontuar o máximo possível antes do confronto contra o Flamengo pela semifinal da Copa Libertadores.
Serão no total cinco partidas disputadas em setembro, em sequência que iniciou contra o Cruzeiro, vitória por 4 a 1 fora de casa, e termina contra o Fluminense, também fora de casa, no dia 29.
Como teve um início turbulento na competição, principalmente pelo alto número de partidas disputadas com a escalação reserva, o Tricolor ainda está em posição intermediária na tabela de classificação.
As duas últimas vitória deixaram o Grêmio com 28 pontos, na oitava posição. A equipe está quatro pontos atrás do G6. Antes de enfrentar o Flamengo, o Grêmio ainda tem compromissos contra Santos, Avaí e Fluminense.

Cebolinha goleador

Principal jogador da equipe na temporada, Everton também aproveita a sequência de jogos no Brasileirão, onde tem enfileirado gols. Foram três nas duas últimas partidas. Dois contra o Cruzeiro, e um contra o Goiás.
Com isso, o atacante praticamente dobrou o número de bolas na rede na competição nacional e chegou a sete no campeonato. Cebolinha se igualou ao flamenguista Bruno Henrique e está nove gols atrás do líder da lista, Gabriel Barbosa, do Flamengo.
Na temporada, o atacante já tem 19 gols: sete no Brasileiro, quatro na Libertadores, um na Copa do Brasil e quatro no Gauchão. Com a Seleção Brasileira, marcou três vezes na conquista da Copa América

Acompanhe
nossas
redes sociais