O Vale que me leva

Morro Gaúcho

O Vale que me leva

O Morro Gaúcho fica em Arroio do Meio, na microrregião de Forqueta. O acesso fica na ERS-130 até Palmas

O Vale que me leva
Arroio do Meio

Ela se apaixonou primeiro pelo morro

Essa coluna nasce com meta. Te provar que a poucos minutos de casa existe um pequeno paraíso.
Se você acredita nisso, cola comigo. Prometo te levar em rolês incríveis neste espaço que ganho para compartilhar as opções turísticas do Vale do Taquari.
Falo isso por experiência própria. Também já achei o Vale sem opções. Então um dia, numa das tarefas da antiga Gincana The Horse, andei sete quilômetros até o Morro Gaúcho.
Ironicamente, o ponto turístico fica a poucos minutos de casa. Demorei 21 anos para conhecê-lo. Tem gente que passa uma vida sem conhecer. Talvez, por isso, me sinto obrigado a mostrar.
No passado, o Morro Gaúcho era pedreira. Até hoje conserva um lago artificial que embeleza ainda mais o ambiente. Do alto dos 559 metros, é possível ver o Rio Taquari e municípios como Lajeado, Roca Sales e Encantado.
Levei minha namorada lá quando ainda éramos amigos. Época de conquista, queria impressionar. Acho que ela se apaixonou pelo morro primeiro. Depois, por mim. O deslumbre foi tanto que estamos juntos faz quatro anos.

morro6Conheça

O Morro Gaúcho fica em Arroio do Meio, na microrregião de Forqueta. Só seguir a ERS-130 até Palmas (há placa indicando a entrada).
Tem custo? Não, o morro é gratuito 24 horas por dia. Única regra é não deixar lixo no local.
Precisa fazer trilha? Não, a estrada de chão não é das melhores, mas se meu Celta 1.0 subiu, você também conseguirá.
Quer saber mais? Dá uma olhada no Guia Vales e Montanhas (VEM). Lá tem mais informações sobre o Morro Gaúcho e sobre Arroio do Meio. Até a próxima!

FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais