É hora de decolar!

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

É hora de decolar!

Os olhos estão voltados ao Vale do Taquari, e o cavalo não costuma passar encilhado com tanta frequência por esses pagos. Hoje ocorre um importante almoço em um dos mais belos pontos turísticos do Estado: a Lagoa da Harmonia, em Teutônia. No cardápio, nosso potencial turístico. Estarão presentes o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, o presidente da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do RS, Flávio Koch, e o diretor de Turismo do Estado, Alexandre Romano.
2019 09 13 DIVULGAÇÃO_COLUNA MARTINI_foto principalNa agenda, um amplo e necessário debate sobre a necessidade de investimentos na área do turismo, inicialmente, e também sobre a necessidade de maior engajamento por parte do poder público e da iniciativa privada neste segmento da economia. Será a segunda visita do Secretário Estadual em menos de uma semana – ele participou do passeio de Trem dos Vales, no fim de semana passado. Dessa vez, ele traz junto parte da equipe, e ainda por cima a presidente do Badesul, Jeanette Lontra.
Para receber toda essa comitiva, o presidente da Amvat e prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, e o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart. Os chefes das prefeituras de Estrela, Westfália e Colinas também devem estar lá. Nada contra esses representantes. Muito pelo contrário. Mas é pouco para uma região disposta – ou não – a expandir o turismo para outros pagos. É hora de vender o peixe. Mostrar todas as nossas potencialidades e carências nas áreas de infraestrutura turística, hoteleira e gastronômica. Não é hora de se esconder.
É hora de cada prefeito mostrar nossos caminhos autoguiados, nossas agroindústrias familiares e as propostas para receber novos hotéis e para modernizar nossos parques de eventos. Não é hora de se esconder, reforço. Ainda há espaços e cadeiras para receber mais representantes da região neste evento. Uma ou duas andorinhas não fazem verão. O Vale do Taquari precisa trabalhar junto se ainda almeja um dia alcançar o sucesso da região serrana, por exemplo. Caso contrário, seguiremos na segunda divisão do turismo estadual.

RODRIGO MARTINI – rodrigomartini@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais