Dupla GreNal: Primeiro turno decepcionante

Brasileirão

Dupla GreNal: Primeiro turno decepcionante

Com prioridade nas copas, Inter e Grêmio fazem campanhas medianas no Brasileirão

Dupla GreNal: Primeiro turno decepcionante

A dupla Gre-Nal joga neste final de semana a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com as atenções divididas entre o campeonato e as copas, Libertadores e do Brasil, ambos mantém campanhas sem grande destaque no Brasileirão.
Resta ao Inter apenas a partida contra o Atlético-MG, que será disputada no domingo, às 11h, no Estádio Independência. Já o Grêmio terá o Goiás na última rodada, também no domingo, às 16h, na Arena.
É costumeiro à dupla dividir o foco com as copas, ainda mais em um ano de sucesso, com o Inter na final da Copa do Brasil, e o Grêmio na semifinal da Libertadores. Isso faz com que ambas equipes não consigam alcançar muita notoriedade nas estatísticas do Brasileirão.
Classificação
O Internacional é o sexto colocado, e com 30 pontos está na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. O Grêmio, na 11ª colocação, estaria hoje com uma vaga garantida à Copa Sul-Americana.
Ataque e defesa
Dentre os ataques, destaque para o Grêmio, que com 24 gols marcados é a quinta equipe que mais foi às redes. O Inter, com 22 gols, está na sétima posição. Com apenas 16 gols sofridos, o Internacional tem a quinta melhor defesa, enquanto que o Grêmio sofreu 22 gols, e está na 12ª colocação do ranking.
Aproveitamento
2019_09_13_Divulgação_Resenha_2Com aproveitamento de 86%, o Inter é quase perfeito jogando no Beira-Rio. O Colorado tem a segunda melhor campanha em casa, atrás apenas do Flamengo. Jogando na Arena, o Tricolor tem 58% de aproveitamento, a 13ª equipe no quesito. Fora de casa os números se invertem. O Grêmio conquistou 36% dos pontos, a nona melhor marca do Brasileirão. Enquanto isso, o Internacional vai mal e fez apenas 16% dos pontos fora de casa, a terceira pior marca do campeonato.
Goleadores
O goleador do campeonato é Gabriel, do Flamengo, com 15 gols. Na dupla, a melhor marca é de Everton, do Grêmio, com 6 bolas nas redes. No Inter, o jogador que mais marcou foi Edenilson, com quatro gols.

CAETANO PRETTO – caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais