Justiça condena prefeito de Paverama por prevaricação

Possível cassação

Justiça condena prefeito de Paverama por prevaricação

Vanderlei Markus pode ser afastado do cargo após fim dos recursos em primeira instância

Justiça condena prefeito de Paverama por prevaricação

A 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado considerou o prefeito, Vanderlei Markus (MDB), culpado pelos crimes de prevaricação e subtração de documento público. O julgamento ocorreu na manhã de ontem em Porto Alegre.
A Justiça decidiu pela perda do mandato, bem como à pena de dois anos e dez meses de prisão em regime aberto, cinco meses de detenção e multa. O apoiador político de Markus, Roni Vieira Sarmento, foi condenado à pena de dois anos e seis meses de prisão em regime aberto, cinco meses de detenção e multa. O ex-secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente da cidade, Sinésio Pletsch, e o fiscal municipal Júlio César Bruxel foram condenados a dois anos e meio de reclusão em regime aberto.
Os crimes teriam ocorrido entre agosto de 2013 e fevereiro de 2014 e se tratam de um suposto favorecimento a uma agroindústria. Para a acusação, Markus agiu em favor do empresário, que também seria um aliado político. O prefeito, afirma o Ministério Público, teria evitado fiscalização sanitária ao estabelecimento que fica na localidade de Boa Esperança.

Acompanhe
nossas
redes sociais