O edital para terceirizar os serviços de recolhimento de lixo em Teutônia – cujo valor do contrato mensal estimado chega a R$ 1,2 milhão – foi novamente suspenso. Segundo o Procurador Jurídico do município, Juliano Heisler, a licitação deverá ser republicada em breve. “Depois da análise dos recursos, foi possível verificar um erro de julgamento na avaliação da metodologia da prestação de serviços. Além disso, houve duas impugnações que embora não tenham sido atendidas à época, serão objeto agora de alteração do edital.”
Estremeceu
A relação entre o MDB de Lajeado e o vereador Sérgio Kniphoff (PT) estremeceu na terça-feira. Tudo porque os emedebistas votaram contra um projeto de lei do petista. A matéria previa, entre outros detalhes, que “professores, estudantes ou funcionários somente poderão gravar vídeos ou áudios, durante as aulas e demais atividades de ensino, mediante consentimento de quem será filmado ou gravado”. Uma matéria simples e que pouco muda a ordem do dia. Em suma, o MDB se indispôs com o líder petista em troca de meia dúzia de aplausos.
Audiências fiscais
A Secretaria da Fazenda de Lajeado convoca a população e os demais interessados para, no dia 30 de setembro de 2019, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, comparecer à audiência pública para a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais referente ao 2° Quadrimestre de 2019. Da mesma forma, o governo de Encantado realiza evento semelhante no dia 23 de setembro, às 17h30min, na sede do Legislativo.
RODRIGO MARTINI – rodrigomartini@jornalahora.inf.br