Greve nos Correios: 80% dos funcionários paralisaram atividades no Estado

País

Greve nos Correios: 80% dos funcionários paralisaram atividades no Estado

Paralisação foi decretada em assembléia ontem à noite. Em Lajeado, a categoria segue com funcionamento normal

Greve nos Correios: 80% dos funcionários paralisaram atividades no Estado

Na noite de ontem, os funcionários dos Correios do país participaram de assembleias que determinaram greve geral por reposição salarial. A categoria quer impedir a redução dos salários, e se posiciona contra a privatização da estatal, que foi incluída no programa de privatizações do governo. A greve foi decretada por tempo indeterminado. Em Lajeado, a categoria segue com atendimento normal e sem posicionamento sobre a greve.
Conforme o jornal Correio do Povo, no Rio Grande do Sul, a adesão é de 80% no setor de distribuição e entregas, nos atendimentos das agências ainda não há um balanço.
A greve se deve a oferta de reposição salarial que foi de 0,8%, abaixo da inflação de 3,79% do período, redução em vale-alimentação e adicional noturno, além da retirada de familiares como pai e mãe do plano de saúde.
Conforme a assessoria de imprensa dos Correios, ainda não tem um balanço do impacto nas entregas e atendimentos em agências.
Nota oficial
Em nota, a empresa informa que os Correios participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Porém, “as federações, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa. No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”.

Fonte: Correio do Povo

Acompanhe
nossas
redes sociais