Após empate com a Colômbia em 2 x 2, o Brasil voltou a campo nessa madrugada e teve outro resultado ruim. Com diversas mudanças no time titular, a seleção perdeu para o Peru por 1 x 0.
Com Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva e Arthur no banco, Tite realizou diversos testes na partida. A seleção iniciou o jogo com Ederson, Fagner, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Allan, Philippe Coutinho, Richarlison, Firmino e David Neres.
Na segunda etapa, o treinador promoveu cinco mudanças. Neymar no lugar de Firmino; Lucas Paquetá na vaga de David Neres; Fabinho, Vinínicius Junior e Bruno Henrique entraram nas vagas de Casemiro, Richarlison e Coutinho, respectivamente.
Na entrevista coletiva após o jogo, Tite explicou sobre as mudanças. Disse que o time precisa aprender a jogar sem os melhores e que precisa dar rodagem a todos os jogadores. Outro ponto abordado pelo treinador durante a entrevista foi o estado do gramado. O estádio onde foi disputada a partida é de futebol americano, mas foi adaptado para receber o jogo do Brasil.
Próximos compromissos
O Brasil volta a campo ainda neste ano para mais amistosos em datas Fifa. Estão programados dois para outubro, entre os dias 7 e 15, e dois para novembro, entre 11 e 19. Os adversários e locais destas quatro partidas antes do fim de 2019 ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol.
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br