Porto de Estrela?

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Porto de Estrela?

2019 09 10 DIVULGAÇÃO_COLUNA MARTINI_Boneco GeiselÉ comum chamar de “Porto de Estrela” a estrutura instalada às margens do Rio Taquari, na cidade homônima. Mas está equivocado. Conforme uma lei municipal aprovada em novembro de 1996, assinada pelo ex-prefeito Günther Ricardo Wagner, o espaço foi denominado de “Complexo Portuário Presidente Ernesto Geisel”, em homenagem ao ex-chefe da República, um dos responsáveis pela obra naquele município.


Inova RS no Vale

Inspirado em projetos já existentes no mundo, o governo estadual lançou o Inova RS, com a finalidade de incluir o Estado no mapa global da inovação. Desenvolvido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT), em parceria com universidades, parques tecnológicos e empresas, o programa foi dividido em oito ecossistemas: Metropolitana e Litoral Norte; Sul; Fronteira Oeste e Campanha; Central; Noroeste e Missões; Produção e Norte; Serra e Hortênsias; e Vales. Diante disso, também haverá o lançamento oficial do Inova RS na região. O evento será no dia 23 de setembro, às 14h30min, no Teatro da Univates, em Lajeado.


Impugnações ao edital do transporte

Já são duas impugnações ao edital do transporte público coletivo de Lajeado. A primeira, já divulgada neste espaço, foi protocolada pelo Observatório Social do município. A segunda foi encaminhada pela empresa Turismo Barcelos. Em ambos os casos, a Procuradoria Jurídica do município avaliou os questionamentos, deferiu alguns, e indeferiu outros tantos. A concorrência segue agendada para o dia 10 de outubro. E se tudo correr bem será a primeira vez na história que o serviço será prestado por meio de licitação.


2019 09 10 DIVULGAÇÃO_COLUNA MARTINI_NÉLIO tucanoNélio José Vuaden deixa o PSDB

O ex-prefeito de Roca Sales, Nélio José Vuaden, anunciou por meio das redes sociais a sua desfiliação do PSDB. O ex-tucano concorreu três vezes a prefeito. Perdeu em 2008 e 2016, e foi eleito em 2012. Na página dele no Facebook, ele escreveu um texto confirmando que está deixando a sigla. Entre as justificativas, afirmou “discordar de posicionamentos internos”. Ele ainda não confirma nova filiação. Porém, ele já é especulado pelo PP.

RODRIGO MARTINI – rodrigomartini@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais