Ao longo de cinco dias, a 6ª edição da Estrela Multifeira proporcionou integração, lazer e negócios no Porto. O evento encerrou na noite desse domingo, 8, tendo movimentado um público de 34 mil pessoas. O balanço foi divulgado em coletiva de imprensa pela comissão organizadora.
O maior movimento foi registrado no domingo, quando o tempo estável atraiu o público para o evento, após dias frios e chuvosos. Milhares de famílias circularam pela área do porto principalmente à tarde, com o público lotando o Espaço Cultural para o show de Barbarella. “Foi uma excelente feira, de satisfação e bons resultados, que só não foram melhores em função das condições climáticas”, destacou o presidente da comissão organizadora, Henrique Purper.
O volume de negócios será divulgado nos próximos dias, a partir da compilação das pesquisas feitas com visitantes e expositores.

Balanço da edição e novidades para 2021 foram apresentadas na coletiva de imprensa
Em 2021, feira será em novembro
Na coletiva foram apresentadas as primeiras novidades para a próxima edição. A comissão será comandada pelo presidente Leandro Kremer com Pablo Souto Palma como vice. A 7ª Estrela Multifeira vai ter seis dias de duração, irá ocorrer nos dias 5, 6 e 7, 12, 13 e 14 de novembro. Entre os motivos apontados por Purper está a intenção de evitar a proximidade com a Expointer, a qual atrapalha os expositores do agronegócio e das agroindústrias.
Outro aspecto é a busca de um período com temperaturas que favoreçam mais a exploração da margem do Rio Taquari. Alguns desses atrativos já estão inclusive planejados, todos buscando o melhor aproveitamento possível da beleza do lugar.
Avaliação positiva
Para a Cacis, a feira atingiu seus objetivos. “A entidade se sente extremamente realizada, porque uma grande parte dos expositores são nossos associados. Propusemos o papel de serem protagonistas da feira e os associados entenderam”, avaliou o presidente, Pablo Souto Palma.
Kremer, próximo presidente, afirmou sua alegria e tranquilidade com o desafio assumido. “Tenho a segurança nesse grupo de trabalho porque o grupo é muito engajado, tanto o Poder Público, Cacis e voluntários”.
Os visitantes aproveitaram a exposição comercial e de animais, atrações artísticas e opções de lazer e entretenimento, tudo evidenciando potencial econômico, produtivo e cultural da região. Com shows como do Grupo Tholl, Léo Pain e os Monarcas, além do Minifestival do Chucrute, exposição de carros antigos, atividades de aventura e o Espaço da Cerveja Artesanal.