O ex-prefeito de Roca Sales, Nélio José Vuaden, anunciou por meio das redes sociais a sua desfiliação do PSDB. O ex-tucano concorreu três vezes a prefeito. Perdeu em 2008 e 2016, e foi eleito em 2012. Na página dele no Facebook, ele escreveu um texto confirmando que está deixando a sigla. Entre as justificativas, afirmou “discordar de posicionamentos internos”. Ele não confirma, por ora, se pretende se filiar a outro partido para a campanha de 2020.
Aos eleitores, agradeceu aos votos conquistados nos três pleitos. “Não há sentimento maior do que a gratidão por poder contribuir com o crescimento e desenvolvimento deste município onde nascemos, vivemos, amamos e pudemos administrar durante quatro anos”, escreve ele. “Entendemos que estamos fechando mais um ciclo de nossas vidas, onde temos a convicção de que contribuímos com o possível também, para com o PSDB”, finaliza.
Quando prefeito, Vuaden viveu uma situação inusitada. Em dezembro de 2014, ele registrou ocorrência na Polícia Civil de Roca Sales diante de uma possível ameaça de morte. Na época, e segundo o BO, dois homens tripulando uma moto foram até a casa dele. Como o portão estava fechado, perguntaram a um vizinho onde poderiam encontrar o prefeito. O morador informou que não sabia onde Vuaden estava e disse que transmitiria o recado ao então gestor.
Naquele momento, um dos dois homens teria dito: “Eu vim para matar o prefeito”. E em seguida teriam ido embora. Nunca mais foram vistos. Na época, além de solicitar proteção policial, ele contratou segurança particular.
Opinião
Rodrigo Martini
Jornalista
Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos