Câmeras flagram assalto na Univates

Lajeado

Câmeras flagram assalto na Univates

Apesar de bandidos terem destruído equipamentos, polícia tem imagens. Grupo rendeu alunos e seguranças, arrombou caixa e fugiu com quantia não revelada

A Polícia Civil tem imagens dos assaltantes que renderam seguranças e alunos da Univates e arrombaram um caixa eletrônico no fim da manhã deste sábado. Cinco homens mascarados e armados com pistolas chegaram ao local entre 10h30 e 11h. A universidade estava quase vazia, em função do feriado. Porém, alguns alunos estavam no local. 
Os assaltantes renderam cerca de oito pessoas e agrediram um segurança com um tapa no rosto. Em seguida, arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado no prédio 9 e fugiram levando uma quantia não revelada. No mesmo local, havia outros três caixas de outros bancos. A polícia acredita que eles tenham fugido em apenas um veículo.
Antes da fuga, os assaltantes levaram equipamento do sistema de câmeras. Entretanto, a ação foi flagrado por outras câmeras. Nas imagens, que estão de posse da Polícia Civil, é possível ver o rosto de um dos homens.
“Ainda não temos suspeitos. Estavam encapuzados, é possível que se consiga a identidade de um deles, mas inda não é possível afirmar”, diz o delegado plantonista, Alex Assmann.
Até as 16h, a Polícia Civil ainda ouvia testemunhas e vítimas para confeccionar o boletim de ocorrência. De acordo com o delegado, a investigação deve ficar a cargo do Departamento Estadual de Investigações Criminais, com base em Porto Alegre.
“Geralmente estas ocorrências que envolvem roubo ou furto em estabelecimento bancário, o Deic puxa as ocorrências”, diz.
 

Univates vai retirar caixas eletrônicos

Em função do ocorrido, a Univates vai retirar os caixas eletrônicos localizados nas dependências da universidade.
A Univates se manifestou por meio de nota, confira a íntegra:
“Em relação ao ocorrido nos caixas eletrônicos localizados na Univates, na manhã deste sábado, 7, a Instituição informa que os 3 alunos e 5 funcionários rendidos estão bem e sendo acompanhados na delegacia. A polícia segue investigando o arrombamento. A partir de segunda-feira a Univates informa que todos os caixas de autoatendimento serão retirados como medida de segurança a toda comunidade acadêmica.”
 

MATHEUS CHAPARINI – matheus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais