Pensando em quem opta por uma alimentação mais equilibrada, Emanuela Kuhn criou a Delíssima Fit, em Arroio do Meio. A marca, na verdade, é um braço da Mamam, que trabalha com pizzas convencionais.
Emanuela lembra que tudo começou pela demanda de sua turma na academia, que queriam opções saudáveis e práticas. Com a experiência no ramo e ajuda de uma amiga nutricionista, a linha de refeições voltada ao público fit ganhou forma – e sabor.
Na Delíssima, o foco são marmitas, sopas e pizzas integrais congeladas. As refeições têm cerca de 20 composições diferentes, com pesos entre 280g e 310g. A mais pedida é a de estrogonofe de rês, mix de legumes e arroz integral. Já entre o público de academia, a de frango com batata doce e brócolis é muito procurada. Duram três meses congeladas. Para preparar, basta tirar a tampa e levar ao micro-ondas pelo tempo indicado na embalagem.
As sopas cremosas têm 350ml, nos sabores espinafre com carne, ervilha com carne, cenoura, moranga com frango e brócolis. Também são preparadas rapidamente no micro.
Já as pizzas vão ao forno, por cerca de 10 minutos. São feitas com meia porção de farinha branca e meia de farinha integral. Está disponível nos sabores: vegetariana (brócolis, azeitona, pimentão, palmito), peito de peru, carne de rês e frango (420g). Por serem embaladas a vácuo, têm validade de seis meses. “O vácuo preserva o sabor. Se comer amanhã ou daqui seis meses, o sabor é o mesmo”, diz.
Segundo Emanuela, os produtos podem ser encontrados em mercados e casas de produtos naturais da região. Além disso, ela também faz vendas diretas e sob encomenda, que conta com serviço de entrega por motoboy. Os preços partem de R$ 13 para marmitas e pizzas convencionais – sem lactose, a partir de R$ 15.
Porém, ela também faz parcerias com outras marcas para oferecer, por exemplo, sucos naturais, pães e bolos livres de glúten e integrais. Os combos têm preços especiais. “Como é tudo congelado, o pessoal costuma se organizar e pede combos, para ter para a semana toda”, comenta.
Os legumes e verduras são adquiridos de uma fruteira local. As marmitas são produzidas sem nenhum tipo de gordura. Além disso, o único alimento que é temperado são as carnes. “Tentamos fazer o mais natural possível”, diz.
GESIELE LORDES –gesiele@jornalahora.inf.br