Oportunidades para decidir o futuro

Teutônia

Oportunidades para decidir o futuro

A programação da 1ª Maratona das Profissões mobilizou estudantes e comunidade em geral, em Teutônia

Oportunidades para decidir o futuro
Teutônia

A 1ª Maratona de Profissões ocorreu ontem, em Teutônia. A programação contou com escolas profissionalizantes, testes vocacionais e palestras para ampliar o conhecimento da comunidade acerca do seu futuro profissional. O evento foi uma realização da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação.
Pela manhã, o Coral Municipal Infanto-Juvenil de Teutônia, com regência de Marlon Gausmann, fez a abertura da programação. Durante o dia, os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, das redes públicas e privadas do município, participaram da roda de conversa “Educação – Da vida acadêmica ao profissional”, no auditório da Cooperativa Sicredi Ouro Branco. Em pauta estavam assuntos como os riscos da evasão escolar, a vida acadêmica.
À noite, estudantes e comunidade em geral prestigiaram a Feira de Profissões, no Centro Cívico da Prefeitura. Profissionais formados nas áreas de humanas e sociais, exatas e saúde apresentaram seus curso e o dia a dia profissional. Testes vocacionais, estandes com universidades e escolas profissionalizantes mostraram as formas de ingresso nas instituições.
O prefeito, Jonatan Brönstrup, enalteceu a importância da Maratona de Profissões. “Muitos jovens, ao chegarem ao fim de sua vida escolar, têm incertezas sobre o seu futuro. Criamos esta oportunidade para mostrar as possibilidades”, finaliza.

Larissa Santos/Divulgação e LAURA MALLMANN – laura@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais