Nova área para o Sest/Senat no Vale?

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Nova área para o Sest/Senat no Vale?

A unidade do SEST/SENAT em Lajeado já não comporta a demanda. Diante disso, o governo municipal de Estrela oferece uma área de oito mil metros quadrados quase às margens da BR-386 para a implantação de uma nova e moderna sede da entidade. A negociação foi intermediada por empresários do setor de transporte de cargas do Vale do Taquari, e tem como grande objetivo melhorar ainda mais os serviços oferecidos para a qualificação dos profissionais da área.

O terreno escolhido fica nos fundos do “386 Bussines Park”, empreendimento imobiliário inaugurado às margens da estrada. Um ponto estratégico. Fica muito próximo à rodovia federal, e também tem fácil acesso às importantes rodovias estaduais, como a ERS-130 e a ERS-453. Com isso, terá capacidade e funcionalidade para atender não só a demanda do Vale do Taquari como também de outras regiões do Estado. Hoje, são apenas 12 unidades em todo o Rio Grande do Sul.

04_AHORA

A documentação com as intenções da administração estrelense e dos empreendedores já chegou à mesa do gerente estadual do SEST/SENAT, e muito em breve chegará a Brasília. Além de garantir mais espaço para os diversos cursos disponíveis principalmente para motoristas profissionais, com a expectativa de trazer os mais modernos simuladores de trânsito para a região, o projeto prevê ainda mais atendimentos médicos para esses trabalhadores nas áreas da nutrição, psicologia, fisioterapia e odontologia.

Não só motoristas de carretas serão beneficiados com uma nova e moderna unidade do SEST/SENAT no Vale do Taquari. A profissionalização constante e os atendimentos na área da saúde também são disponibilizados para profissionais da área do transporte coletivo, tanto vans como ônibus, e também aos taxistas. Segundo os empreendedores que atuam nos bastidores para concretizar este importante empreendimento em Estrela, mais de sete mil trabalhadores devem ser beneficiados com a ampliação e modernização do espaço.

Acompanhe
nossas
redes sociais