A novela persiste. Diferentemente do que muitos pensam ou divulgam em diferentes espaços públicos, o Porto de Estrela ainda não foi municipalizado. O anúncio ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, não garantiu o feito até o momento. Diante desse impasse, uma comitiva estrelense vai novamente a Brasília na próxima semana. O objetivo é agilizar o processo burocrático para anunciar, junto com os números da Multifeira, essa importante conquista para toda a região.
Hotelaria em Lajeado
O interesse de investidores diante da ociosidade do Parque do Imigrante, em Lajeado, levanta uma série de debates. Diferentemente do que muitos pensam, o setor hoteleiro da principal cidade do Vale do Taquari enfrenta dificuldades. Os empreendimentos carecem de público. A maioria sobrevive graças à competência e persistência dos empreendedores, como é o caso do Imperatriz Hotel, que completou 20 anos de atividades com uma média de ocupação de 40%. Há um hotel – tradicional, inclusive – à venda na cidade. Diante desse cenário, a implantação de um moderno parque de eventos é primordial para o turismo de negócios.
Startup Wekkend
Até o momento, apenas 15 pessoas se inscreveram para a próxima edição do Lajeado Startup Wekkend, que ocorre na próxima semana. É pouco para uma cidade que almeja se tornar referência na área de tecnologia, inovação e empreendedorismo. O esforço da equipe organizadora do evento merece um suporte maior por parte de todas as entidades civis e públicas comprometidas com o desenvolvimento sustentável da cidade.
RODRIGO MARTINI – rodrigomartini@jornalahora.inf.br