Internacional
Hoje, Internacional e Cruzeiro decidem uma vaga à final da Copa do Brasil. O Colorado tem a vantagem do empate e de jogar em casa, o adversário busca manter a recente hegemonia no torneio, uma vez que vem de dois títulos seguidos.
Com todos os 48 mil ingressos vendidos, o Beira-Rio estará lotado. A expectativa dos torcedores é uma só. Retornar a final da competição após 10 anos. Em 2009, o Inter eliminou o Coritiba após vitória por 3 x 1 em casa e derrota por 1 x 0 no Paraná.
Para a partida desta noite, o técnico Odair Hellmann promoverá uma mudança. Após quebrar um jejum de 24 jogos sem gols, Nico López deve ser a novidade na partida. O jogador entra no lugar de Rafael Sóbis.
Para avançar a final, o Cruzeiro precisa quebrar um tabu que dura nove anos. O de vencer o Internacional no Beira-Rio. A última vez que isso aconteceu foi em 2010. Vitória por 2 x 1. Após perder no Mineirão por 1 a 0, precisa vencer pela mesma diferença para levar o confronto para os pênaltis ou, se quiser a classificação no tempo normal, ganhar por dois gols de vantagem.
Grêmio
Além da grande vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 x 0, o tricolor chega no confronto embalado. Desde a primeira partida, no dia Para o confronto desta noite, a equipe chega embalado. O tricolor eliminou o Palmeiras nas quartas de finais da Libertadores.
Para a partida desta noite, o técnico Renato Portaluppi não contará com dois titulares. O atacante Everton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo dará lugar a Pepê.
Outro que estará fora é Maicon. O volante não treinou durante a semana por dores na panturrilha. Rômulo e Michel disputam a vaga.
O Athletico tem de vencer por três gols de diferença para classificar. Se devolver o placar do jogo de ida, o finalista será decidido nos pênaltis.
Para a partida, o técnico Tiago Nunes tem desfalques importantes como a dupla de zaga titular, Léo Pereira e Pedro Henrique. Além deles, outros nove jogadores estão impossibilitados de atuar hoje.
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br