Contas verificadas

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Contas verificadas

2019 09 04 _ARQUIVO_COLUNA MARTINI_FOTO boneco SilvérioEm Teutônia, o vereador Claudiomir de Souza (PP) solicita ao Poder Legislativo o reexame das contas do ex-prefeito, Silvério Luersen (FOTO), referente ao exercício de 2008, e que foram rejeitadas pela Câmara em 2014. Na época, os vereadores aceitaram o parecer desfavorável encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Luersen foi apontado por suposta falta de prestação de contas em repasses à entidade privada, supostas irregularidades no contrato de coleta de lixo, entre outros apontamentos.


 AVAT x EGR II

Além do processo aberto na Comarca de Encantado, a Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT) também vai entrar com uma ação judicial contra a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) na Comarca de Lajeado. O objetivo, segundo o presidente da entidade, o vereador lajeadense Waldir Blau (MDB), é solicitar melhorias no trecho sustentado pela praça de cobrança instalada em Cruzeiro do Sul.


80 anos da Acie

Na sessão dessa segunda-feira, os vereadores aprovaram uma Moção de Aplauso pelos 80 anos da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACIE). De acordo com o documento, o desenvolvimento da cidade está diretamente relacionado à história da entidade de classe. Entre os exemplos, citaram o estímulo ao voluntariado organizado, a criação das APLs, as implantações feitas na Suinofest, os cursos e palestras destinados a atualização das empresas do município, os desafios e ações para o desenvolvimento local, além de outras iniciativas. A Moção foi assinada por todos os parlamentares.


Vereadores em Brasília

Poucos dias após a presidente da Câmara de Teutônia, Keetlen Link (PSD), anunciar a economia verificada no Legislativo em relação aos anos anteriores, os vereadores Vitor Lermen (PTB) – que é suplente – e Marcos Quadros (PSDB) solicitaram autorização do plenário para realizar uma viagem a Brasília entre os dias 1º e 5 de setembro, visando “apresentar demandas e solicitar recursos oriundos de emendas parlamentares para o município”.


Disputa no SINE

A nomeação de Lairton Heineck (PRB) como novo Coordenador do FGTAS/SINE de Arroio do Meio gerou ciumeira entre outras siglas. Partidos aliados ao governador do Estado também tentavam indicar correligionários para o cargo. O próprio PSDB acreditava que a função seria ocupada por uma tucana. Entretanto, e ao que tudo indica, o PRB segue forte nos bastidores. Na região, além de Heineck, Marquinhos Lang recebeu a presidência da FADERS.

RODRIGO MARTINI – rodrigomartini@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais