A vitória sobre o Botafogo no final de semana trouxe uma excelente notícia para o torcedor colorado. Após quase 2 mil minutos, e depois de 24 partidas em branco, o atacante Nico López voltou a balançar as redes.
O uruguaio marcou o gol que sacramentou a vitória sobre a equipe carioca. Com isso, o Internacional entrou de vez na zona de classificação à Copa Libertadores. Com 24 pontos, está na sexta colocação no Campeonato Brasileiro.
O jejum de Nico López durou 1.832 minutos. Com o tento, o uruguaio reafirmou a sua posição como vice-artilheiro da equipe na temporada. Em 34 partidas disputadas, marcou sete gols. Está atrás apenas de Paolo Guerrero, que fez 11 gols em 22 jogos.
O gol e a boa atuação também credenciam Nico à titularidade no jogo de amanhã, que pode colocar o Inter na final da Copa do Brasil. “É importante para o Nico. Muitos jogadores passam por momentos assim. Ele sempre teve apoio de todos nós, dos próprios colegas. Nós confiamos na sua qualidade, e que bom que ele conseguiu fazer gol para acabar com esse negócio de jejum. Que o gol venha para dar uma confiança a mais”, comentou o Odair Hellmann após a partida.
Wellington Silva vira desfalque
Se Nico López entrou na briga pela titularidade, Wellington Silva virou baixa para a decisão contra o Cruzeiro. O atacante foi intimado pela justiça espanhola a prestar depoimento e teve de ser liberado para viajar à cidade de Valência.
A demanda judicial se refere a uma partida entre Levante e Zaragoza, válida pelo Campeonato Espanhol de 2010/2011, onde há suspeita de manipulação de resultado. Com a abertura de um processo de investigação, todos os atletas que estiveram em campo estão sendo chamados para depor. Entre eles, o atleta colorado que atuou no Levante no período. O Inter não sabe precisar quando será seu retorno, podendo desfalcar a equipe por um período ainda maior.
CAETANO PRETTO – caetano@jornalahora.inf.br