Reta final para a Multifeira

Estrela

Reta final para a Multifeira

Expositores já circulam pela área do Porto e agilizam montagem dos estandes. Evento inicia amanhã, com entrada gratuita para o público

Reta final para a Multifeira
Estrela

Os preparativos para a 6ª Multifeira já estão na reta final. A feira de Estrela começa amanhã, às 17h, e segue até domingo. A montagem dos estandes está praticamente concluída e os mais de 200 expositores já organizam seus espaços para receber o público. A entrada no primeiro dia é gratuita

O presidente da comissão organizadora da 6ª Estrela Multifeira, Henrique Purper projeta uma edição histórica do evento, com um público aproximado de 50 mil pessoas visitando o Porto até domingo. Na edição anterior, foram 42 mil visitantes.

“Queremos fazer a maior de todas as feiras. Temos um espaço amplo, com mais expositores e estrutura melhor para receber as pessoas”, comenta. Segundo ele, a parte externa da Multifeira foi ampliada em 50% na comparação com a edição de 2017. O evento ocupará cerca de seis hectares da área portuária. A vista do rio Taquari, conforme Purper, é mais uma atração a mais para os visitantes.

Gastronomia e cultura alemã

A Comunidade Evangélica do município promove o Minifestival do Chucrute com momentos de integração e gastronomia típica. Segundo Ernani Sehn, um dos responsáveis pelo espaço, serão comercializadas bebidas e pratos prontos. “Teremos o famoso combo, que inclui fatias de cuca, salsicha Bock e pepino”, antecipa. Durante sexta-feira, sábado e domingo haverá apresentação de grupos de dança.

Delícias do campo

A Feira da Agroindústria Familiar terá espaço para 38 expositores, sendo sete do município e outros e o restante de outros 22 municípios gaúchos de diversas regiões. Entre os produtos coloniais a serem comercializados estão biscoitos, queijos, sucos, mel, embutidos e melado.

MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br

LAURA MALLMANN – laura@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais