Justiça condena Carlos Kayser a mais de 2 anos de prisão

Lajeado

Justiça condena Carlos Kayser a mais de 2 anos de prisão

Servidor público foi denunciado por adulteração de multas de trânsito. Réu poderá optar por prestação de serviços à comunidade

O servidor público e ex-coordenador municipal de Trânsito, Carlos Antônio Kayser, foi condenado pela Justiça a dois anos e dois meses de prisão. A sentença foi publicada pelo juiz Rodrigo de Azevedo Bortoli, da Comarca de Lajeado, na última sexta-feira, 30.
Kayser foi denunciado pelo Ministério Público no ano passado por crimes contra a administração pública. Conforme a denúncia, ele teria adulterado três autos de infração de trânsito, mudando a data de 14 para 18 de março.
De acordo com o texto da denúncia, o juiz concede ao réu “o benefício da substituição da pena privativa de liberdade por prestação de serviços à comunidade, até completar 788 horas, em local a ser definido pelo Juízo de execução”.
Além disso, Kayser fica proibido, por três anos, de receber e ocupar qualquer função gratificada ou cargo de chefia na administração pública. Atualmente, ele atuava como fiscal de obras, na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Repercussão completa na edição impressa do Jornal A Hora de amanhã.

MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais