Após ser flagrado trafegando em alta velocidade na avenida Beira Rio, no bairro Conservas, um homem de 29 anos foi preso pela Brigada Militar na madrugada de ontem. A abordagem ocorreu por volta das 2h45min, durante um patrulhamento nas proximidades da Ponte do Saraquá.
O indivíduo, que é natural de Estrela e reside em Teutônia, não teve o nome divulgado pelos policiais. Ele foi preso em flagrante e responderá por dois crimes diferentes: embriaguez ao volante e corrupção ativa.
Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, ele ofereceu dinheiro à guarnição para que o liberassem, pois “sabia que eles estavam recebendo salários parcelados”.
Além dos sinais de embriaguez, foi constatado que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, infração de trânsito de natureza gravíssima, segundo o Código Brasileiro de Trânsito. Ele dirigia um Gol cinza, com placas de Teutônia, e foi interceptado pela guarnição na quarta tentativa.
Suspeito negou-se a fazer teste
Segundo a Brigada Militar, o homem reagiu à tentativa de revista e, alterado, partiu para cima de um policial, sendo contido com o uso de algemas. Ele negou-se a fazer o teste do etilômetro e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas (UPA), onde fez exames, e depois apresentado na DPPA de Lajeado.
A fiança, estipulada em R$ 1,5 mil, não foi paga. Ele ficou detido na cela da DPPA, onde permanecia até o final da tarde de ontem. O veículo foi recolhido aos Guinchos Master.
MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br
LAURA MALLMANN – laura@jornalahora.inf.br