Teste simula emergência em posto de combustíveis

Lajeado

Teste simula emergência em posto de combustíveis

Treinamento ocorreu na tarde de ontem e chamou atenção dos moradores dos bairros Santo André, Campestre e São Cristóvão

Teste simula emergência em posto de combustíveis

Um momento para pôr em prática o treinamento e a resposta em caso de uma situação de risco. Esse foi o propósito do simulado ocorrido na tarde de ontem em um posto de combustíveis, nas margens da ERS-130, entre os bairros São Cristóvão, Santo André e Campestre.
O evento, promovido pelo Grupo Charrua, reuniu 25 brigadistas que precisavam conter o vazamento de gasolina de um caminhão que havia batido e também ajudar um motorista que sofreu um mal súbito.
Em outra frente, mais de 40 funcionários da empresa auxiliavam no plano de evacuação enquanto as forças de segurança, polícia, bombeiros e resgate médico chegavam ao local. Naquela área, funciona o parque industrial da Charrua.
O objetivo da empresa é se preparar para situações de emergência, como incêndios, primeiros socorros

Plano de auxílio mútuo

A ação de ontem foi específica por parte da empresa. Conforme o secretário municipal de Segurança Pública, Paulo Locatelli, a iniciativa é importante para verificar o poder de resposta e corrigir falhas.
Em âmbito macro, há uma força tarefa que reúne empresas, engenheiros e órgãos públicos para criar formas de atender a sociedade em casos de enchentes, incêndios e outras emergências.
 
Essa organização é regida por um plano de auxílio mútuo. “É algo que está em construção. Precisamos qualificar a ação de todas as forças da cidade para trabalhar em situações de risco.”
A partir disso, se compartilha conhecimentos de atuação bem como materiais para salvamentos, acidentes químicos e a necessidade de pessoal e de veículos para casos urgentes.

Sobre a Charrua

O centro administrativo fica em Lajeado e coordena as operações em cerca de 250 postos. O grupo tem unidades em 188 cidades no RS e também em Santa Catarina. A Charrua opera com base de armazenamento em Esteio, Lajeado, Rio Grande e Coronel Barros.
 

FILIPE FALEIRO – filipe@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais