O Beira-Rio estará lotado nesta noite. Os quase 50 mil torcedores estão confiantes na classificação do Internacional para a semifinal da Libertadores. A partida contra o Flamengo inicia às 21h30min.
Figurinha tarimbada no Estádio, Lucas Leal da Silva, 22, integra a excursão do Bonde Perdiga que vai para Porto Alegre nesta noite. Confiante, acredita em uma vitória do Internacional por 3 x 0. “Não tem coisa melhor do que estar lá e presenciar toda aquela loucura . Acredito que a torcida vai impulsionar o time à classificação”
Frequentador do Beira-Rio desde criança, Antônio Pretto Neto está confiante na classificação “O Inter sempre soube jogar grande, ainda mais com o apoio da sua torcida. O Rio Grande do Sul irá parar nesta noite para ver o jogo.”
Diferente de Leal e de Neto, Nicolas Kieling, 20, vai à Porto Alegre para assistir o jogo em um bar próximo ao Estádio. Sem ingresso, o torcedor que estar o mais próximo do Beira-Rio para ver a classificação do time a semifinal. “Não vejo a hora de chegar este jogo. O Inter classifica pois somos muito forte dentro de casa e é uma cenário muito bom pra classificação.”
Tarefa difícil
O Internacional precisa vencer por 2 x 0 para levar a decisão da vaga aos pênaltis. Vitória com uma diferença de três gols classifica o colorado direto para a semifinal.
A última vez que os gaúchos conseguiram vencer o Flamengo com uma larga vantagem foi em 2014 – 4 x 0. Desde então foram quatro jogos no Beira-Rio. Três vitórias por 2 x 1 (2016, 2018 e 2019) e uma derrota pelo mesmo placar em 2015. Nesta temporada, o Inter ainda não venceu por três gols de diferença. A última vez que bateu um adversário por 3 a 0 foi o Fluminense, em agosto de 2018, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
A esperança dos torcedores está no péssimo retrospecto do Flamengo no Beira-Rio. Desde a estreia em 1967, foram 47 jogos e apenas seis vitórias na casa do Internacional. Para piorar, no século 21, venceu apenas duas vezes: por 3 a 1, no Brasileiro de 2002, e por 2 a 1, em 2015 pelo mesmo torneio.
Para a partida desta noite, o técnico Odair Hellmann deve repetir o mesmo time que atuou no Rio de Janeiro. Marcelo Lomba, Bruno, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo, Uendel, Lindoso, Patrick, Edenilson, D’Alessandro, Sóbis (Wellington Silva) e Guerrero.
Cuéllar reintegrado
Afastado na sexta-feira pela diretoria do Flamengo, o volante Cuéllar está reintegrado ao elenco para o jogo contra o Internacional, na quarta-feira, pela Conmebol Libertadores. O jogador substituirá William Arão, suspenso pelo terceiro amarelo. O provável time titular do Flamengo é: Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Cuéllar (Píris da Mota), Gérson, De Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol;