Rusga entre prefeito e vice estremece coligação

Encantado

Rusga entre prefeito e vice estremece coligação

“Existe um paredão. Se chama Adroaldo. É intransponível para o PP”, afirma o presidente da sigla, Paulo Costi

Rusga entre prefeito e vice estremece coligação

O suposto comentário do prefeito Adroaldo Conzatti (PSDB) em uma reunião na Secretaria de Obras foi parar na câmara de vereadores. De acordo com dois parlamentares do PP, o chefe do Executivo afirmou sobre o vice-prefeito, Enoir Cardoso: “vale menos do que um varredor de rua.”
A fala teria ocorrido quando o prefeito foi informado do pedido do companheiro de coligação para fazer uma melhoria em um acesso de uma propriedade rural. O assunto foi abordado pelos vereadores progressistas Marino Dewes e Valdecir Cardoso, na sessão dessa segunda-feira.
De acordo com o vice-prefeito, desde o início do ano a relação entre ele e o chefe do Executivo está estremecida. “Venho sofrendo sanções. Não consigo participar do governo. Inclusive, nem sou chamado às reuniões. Nunca imaginei que seria assim. Não tenho ideia do por que dessas palavras do prefeito.”
O prefeito foi procurado pela reportagem. Até o fim desta edição, ele não se manifestou sobre o fato.
09_AHORA

“Eu fui contra desde o início”

Ex-prefeito de Encantado por 16 anos, presidente do PP, Paulo Costi, relembra quando o então pré-candidato a prefeito, Adroaldo Conzatti, procurou o partido para organizar a coligação. “Ele era vereador. A postura foi diferente da que conheci.
Chegou manso, de forma amigável, buscando o diálogo e o entendimento.”
A possibilidade de coligar com o PSDB foi levada à assembleia do partido. “Eu fui contra desde o início. Mas fui voto vencido.
Como sou partidário, respeitei a decisão e fui para a rua para fazer campanha.”
Com a exoneração de secretários e servidores indicados pelo PP, começou a perceber o afastamento do PSDB com o PP. “Hoje os vereadores do MDB tem as portas do gabinete abertas. Os nossos representantes encontram dificuldade para marcar uma reunião. Existe um paredão. Se chama Adroaldo. É intransponível para o PP.” Sobre o fim da coligação, Costi diz: “Quem tem que fazer isso é o prefeito.”

“Manda menos”

O presidente do PSDB, Irno Pretto, contesta a informação. Segundo ele, a fala teria sido que o vice “manda menos do que um varredor de rua”. “Dizer que ‘vale menos’ é juízo de valor. É desqualificar a pessoa e também um trabalho tão importante como o de limpeza urbana.”
Apesar da rusga, o presidente tucano reforça que não há nenhum interesse em romper a coligação neste momento. “Vamos manter. Pelo PSDB não há intuito de romper com o PP. Pelo contrário, vamos sentar e conversar.”
 

FILIPE FALEIRO – filipe@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais