Lutador de Teutônia, Dirlei Broenstrup, o “Mão de Pedra”, embarca no dia 1º de setembro para os Estados Unidos, onde no dia 8 tem duelo marcado no CES 58/UFC Fight Pass. O atleta busca manter os bons resultados obtidos no ano, diante do norte-americano Parker Porter.
O CES 58/ UFC Fight Pass terá um total de 7 combates. A luta de “Mão de Pedra” será a quarta. O evento será transmitido em teve aberta e no site do UFC.
Mão de Pedra conta que a preparação está sendo intensa. Duas vezes por dia no CT Mão de Pedra, em Teutônia. Além disso, viaja duas vezes para Porto Alegre para treinar contra atletas peso pesado. “Estou feliz e confiante, estou treinando bastante, espero que consiga me soltar e fazer uma boa luta.”
O lutador destaca que o evento é organizado pelo UFC, que seleciona os melhores para participar da principal competição de artes marciais do mundo. “Será muito importante vencer, pois pode abrir uma porta para mim.”
Para poder viajar e lutar, Mão de Pedra está procurando parceiros. Mais informações podem ser obtidas no telefone: 051999937322.
O adversário
Estados Unidos. Parker Porter, 34, tem 1,83 de altura e 116 kg. Das 12 lutas profissionais, perdeu cinco e venceu sete, duas por nocaute; quatro por imobilização; uma por decisão da arbitragem.
O evento
Além da luta de Mão de Pedra. O CES 58 terá mais seis lutas. O confronto principal da noite será entre o brasileiro Vinicius de Jesus contra o norte-americano Chris Lozano. Os outros duelos serão entre Nicholas Giulietti (EUA) x Cody Schieve (EUA), Harris Bonfiglio (EUA) x Jornel Lugo (EUA), Robbie Leroux (EUA) x Pete Rogers Jr (EUA), Jesse Kosakowski (EUA) x Reggie Merriweather (EUA) e Pat Casey (EUA) x André Hall (EUA).
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br