O equilíbrio técnico registrado na abertura mudou nas 20 partidas da segunda rodada do Campeonato Regional/ Copa Certel/Sicredi. Na abertura, oito duelos terminaram empatados, nesta apenas dois. O resultado mais repetido na rodada foi 3 x 0.
O Canarinho aplicou a maior goleada da rodada. Jogando em Taquari, a equipe de Cruzeiro do Sul venceu por 4 x 0, gols de Cris, Raul, Garone e Cotoco.
Ainda pela categoria titular, o Flor de Maio, campeão regional em 2017, foi a Imigrante e venceu o Ecas por 3 x 0 – gols de Ceará, duas vezes e Marcus Konzen.
Em Arroio do Meio, o Sete de Setembro levou a melhor no clássico da cidade contra o Rui Barbosa. Andrei Trasel recebeu lançamento livre de marcação e abriu o placar para o Sete de Setembro aos 40min do primeiro tempo. Aos 40min do segundo tempo, Elivelton Machado, em cobrança de pênalti decretou a vitória do Sete.
Equipes imbatíveis
Dos 40 times inscritos nas categorias aspirante e titular, apenas oito continuam com 100% de aproveitamento. No aspirante, Assespe, Estudiantes e União Santo André venceram os dois jogos que disputaram. Os outros que estão com essa marca são 7 de Setembro e Ouro Verde, que estiveram de folga na rodada. No titular, Taquariense, Fluminense e União Santo Andŕe ostentam a marca.
Copinha
Na disputa da liderança da chave A, Brasil e Atlético Gaúcho empataram em 1 x 1 – Lêle (Brasil) e Varguinhas (Atlético) marcaram os gols do jogo. Já na chave B, o Guarani assumiu a liderança ao vencer o Largados por 2 x 1.