Um dos clubes mais antigos do Rio Grande do Sul, com 108 anos de idade, o Lajeadense tem agora a sua história eternizada em uma obra. Na sexta-feira, 9, ocorreu o lançamento oficial do livro “C.E. Lajeadense – Conquistas, sofrimento e paixão”.
De autoria do radialista, torcedor e agora escritor, Rodrigo Conte, o livro foi apresentado para autoridades e convidados em cerimônia na Prefeitura Municipal de Lajeado. “Em 2010 fizemos uma pesquisa e entregamos pequenas entrevistas contando um pouco do que eram os 100 anos do Lajeadense. Na oportunidade encontrei o diretor de marketing do clube e ele disse para eu escrever um livro. Pensei que ele estava louco. Mas aquela ideia foi uma semente que fui germinando”, conta o autor.
“Em 2015 anunciamos que o projeto iria sair do papel. Fomos atrás de recursos e não vingou. Me decepcionei mas não desisti.
No ano passado decidi tirar esse projeto da gaveta, e agora posso apresentar ele para vocês”, finaliza Conte.
Na cerimônia de apresentação era nítida a emoção de personagens encontrados no livro. Desde ex-jogadores, passando por ex-dirigentes até torcedores ilustres do Alviazul. São dezenas de histórias contadas em 152 páginas ao longo da obra.
A vez do torcedor
Depois de ser apresentado para autoridades e convidados, hoje a noite é a vez do torcedor ter acesso ao livro. A partir das 19h30min, Conte estará no Xis Delivery, localizado na Avenida Alberto Pasqualini, para realizar sessão de autógrafos.