Voluntários realizam sonho de debutantes

Santo Antônio

Voluntários realizam sonho de debutantes

Empenho comunitário garante festa especial para meninas do bairro

Voluntários realizam sonho de debutantes

Os sorrisos não disfarçam a alegria de 18 meninas que debutarão no bairro Santo Antônio. De um movimento voluntário, surgiu a oportunidade de realizar o sonho delas no dia 12 de outubro, a partir das 19h, no ginásio do bairro. Cerca de 400 amigos e familiares estão convidados, e o baile será aberto à comunidade a partir da meia noite.
Faz quatro meses que uma integrante da associação de moradores, Marinês Alves da Silva, está envolvida com a organização da festa de debutantes. “Muitas meninas nem sonhavam que teriam uma festa assim. Essa é uma forma de mostrarmos as coisas boas do bairro também”, afirma a moradora.
Depois da ideia ser aprovada em reunião com a diretoria da associação, Marinês e a vice-presidente da comunidade, Delva Ângela Maurer, procuraram a assistente social Carine Bagestan que voluntariamente ajuda na realização do evento.
2019_08_08_Bibiana Faleiro_15 anos Santo Antônio_meninas arrumando vestido_cabeça baixa
“Fazemos isso por amor. Recebemos muita ajuda da comunidade. Isso nos dá esperança”, agradece Carine. A ideia é realizar a festa a cada dois anos. A meninas foram escolhidas por meio das escolas do bairro e, desde então, se alternam entre prova de vestido e ensaios de dança para a grande noite.
Com o objetivo de incentivar o empoderamento e o desenvolvimento pessoal, as voluntárias também levarão palestras às participantes. Além disso, as meninas têm algumas responsabilidades, como a venda de rifa para a associação de moradores do bairro.
“É uma oportunidade que muitas meninas não têm, e nós estamos tendo por causa delas”, agradece uma das debutantes, Alexya Nayara Ferreira Henicka, 15. Algumas meninas já se conheciam, mas nem todas tinham um convívio forte. Com o envolvimento, tornaram-se amigas. Ansiosas, elas contam os dias para a grande noite que reserva a elas muitas surpresas.

Importância  das doações

Por meio de compartilhamento nas redes sociais e conversas na comunidade, as voluntárias já receberam muitas doações. Todas as meninas já têm vestidos e uma costureira se disponibilizou para fazer os ajustes. As doações foram tantas, que cerca de 700 vestidos foram recebidos e distribuídos também para as famílias das debutantes. O que sobrou fica guardado para as próximas edições. A decoração também já tem parceria, além do DJ e das bebidas.

Ainda falta

Carine e Marinês organizam a festa de forma voluntária

Carine e Marinês organizam a festa de forma voluntária


Nos preparativos para a festa de debutantes, as organizadoras ainda buscam mais parcerias para as comidas, como doces e salgados. Além de uma lavanderia para limpar os vestidos.
Durante três noites da semana, as meninas frequentam os ensaios de dança com o professor da escola Empire of Dance no ginásio do bairro. No fim de agosto e durante o mês de setembro, no entanto, elas têm que ir até o bairro São Cristóvão para ensaiar. Por isso, procuram a parceia com algum transporte.
Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Marinês pelo (51) 9 9207-3273 ou com Carine pelo (51) 9 9171-8457.
 

BIBIANA FALEIRO – bibiana@jornalahora.inf.br

 
 

Acompanhe
nossas
redes sociais