Paixão leva torcedores à Minas Gerais

Copa do Brasil

Paixão leva torcedores à Minas Gerais

Colorados encaram 3,4 mil quilômetros para ver o Internacional na semifinal diante do Cruzeiro

Paixão leva torcedores à Minas Gerais

“É o Inter! Atravessamos o mundo se for preciso”, com esse pensamento, Leonel Fernando da Silva, 22, morador de Bom Retiro do Sul, resolveu encarar uma viagem de 3,4 mil quilômetros (ida e volta) até o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais para assistir o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Internacional e Cruzeiro.
A convite da Torcida Organizada Guarda Popular, de Porto Alegre, Silva e mais três amigos partiram nessa segunda-feira rumo à capital mineira para representar o Bonde Perdiga, torcida organizada colorada do Vale do Taquari.
Essa será a primeira vez do torcedor em um estádio fora do Rio Grande do Sul. A expectativa é de uma vitória. “Quero sair com uma vitória por 2 x 0, mas se der apenas um gol, será um ótimo resultado, pois sei que no Beira-Rio nós resolvemos.”
Quem também vai estar no Mineirão é Rodrigo Adriano Scherer, 34. Morador de Lajeado, vai assistir pela primeira vez uma partida fora do RS. De férias, gastou apenas R$ 100 entre transporte e ingresso. “Espero que possamos fazer um bom jogo e sairmos de lá com um resultado positivo. Acredito que vamos ganhar.”
15_AHORAv

Fases distintas

Hoje inicia a semifinal da Copa do Brasil. O primeiro jogo que abre a fase é um clássico nacional entre Cruzeiro e Internacional. O primeiro jogo será em Belo Horizonte, na casa do Cruzeiro. O segundo está agendado para o dia 4 de setembro em Porto Alegre. Adversários nesta noite, as equipes vivem momentos distintos.
O Internacional vive uma boa fase. Está em sexto lugar no campeonato brasileiro. O clube gaúcho está classificado para as quartas de final da Libertadores, após passar pelo Nacional, do Uruguai, com duas vitórias.
Para o confronto, o técnico Odair Hellmann não contará com D’Alessandro, suspenso. A tendência é por sua escalação mais cautelosa, com Nonato entrando para fortalecer o setor de marcação no meio-campo. Rafael Sobis e Wellington Silva também brigam pela vaga. Fora dos últimos jogos, Rodrigo Lindoso fará um teste antes da partida para saber se poderá entrar em campo. Em caso negativo, Rithely tende a ser o seu substituto.
O provável time titular tem​ Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rithely (Rodrigo Lindoso), Patrick, Nonato (Rafael Sóbis ou Wellington Silva) e Edenílson; Nico López e Paolo Guerrero.
15_AHORA

Como vem o adversário

O clube mineiro está há dez jogos sem vencer, a última derrota foi justamente para o Atlético Mineiro, principal rival. O Cruzeiro está na zona do rebaixamento no campeonato brasileiro em 17º lugar. O técnico Mano Menezes, inclusive, chegou a colocar o cargo à disposição após a derrota. Pois para tentar quebrar uma sequência de sete jogos sem marcar um gol sequer, o clube antecipou a concentração e pode ter mudanças na escalação. Espera-se, por exemplo, que Robinho possa atuar desde o início, já que vem convivendo com dores na panturrilha. Caso isso não aconteça, é possível que Fred entre no time, com Pedro Rocha sendo recuado.
O time titular deve ter Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Robinho (Fred), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha.

Retrospecto

Nas 82 vezes em que duelaram, o Inter venceu 30, contra 29 vezes do time de Minas, além de terem terminado empatados em outras 23 oportunidades. Até nos gols marcados há uma equiparação, com a Raposa marcando 105 gols contra o mesmo número do Saci.
Atuando no Mineirão, tradicional palco desta noite, o Cruzeiro leva vantagem. Em 31 jogos, foram 17 vitórias dos donos da casa, dez empates e quatro vitórias do Inter.
 

EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais