Loja é alvo de furto e tenta sensibilizar ladrão na internet

Lajeado

Loja é alvo de furto e tenta sensibilizar ladrão na internet

Antes de registrar ocorrência, estabelecimento fez apelo nas redes sociais, pedindo pagamento ou devolução do produto

Loja é alvo de furto e tenta sensibilizar ladrão na internet

Após sofrer diversos furtos, um estabelecimento do bairro São Cristóvão decidiu por uma estratégia inusitada. No último sábado, foi constatado novo crime dentro do estabelecimento. As câmeras de segurança flagraram uma pessoa roubando um relógio que estava à venda no local.
O item foi colocado na prateleira no fim do expediente da sexta-feira, por volta das 17h. Quando a funcionária responsável pelo setor chegou para trabalhar, às 13h de sábado, restava apenas a caixa vazia.
O atacado publicou em suas redes sociais um apelo ao ladrão. De acordo com o texto publicado pelo perfil oficial do Atacado
Contini, as câmeras de segurança flagraram a ação e as imagens permitem a identificação do criminoso.
“Queremos que a pessoa que furtou venha pagar ou deposite o valor do relógio. E por isso pedimos pedimos a sua ajuda para compartilhar essa mensagem. Se a pessoas não se acusar até o próximo sábado vamos encaminhar as imagens para polícia, e aí deixar que as autoridades decidam o que fazer”, diz o texto.

Em rede social, estabelecimento pede devolução do artefato

Em rede social, estabelecimento pede devolução do artefato

Furtos frequentes

De acordo com a sócia-proprietária Betânia Contini, furtos são constatados com certa frequência no estabelecimento, principalmente após fins de semana. Os alvos são os mais diversos produtos.
“Temos câmeras mas não temos como ficar monitorando o tempo inteiro. E não adianta ver depois que aconteceu. A gente gostaria de sensibilizar nossos clientes, para que quando percebam que alguém está furtando, nos avisem”, afirma.
Betânia ressalta ainda que o comércio em geral trabalha com uma margem que prevê o custo dos furtos, que acaba sendo agregado ao preço final pago pelo consumidor. “Não é só o estabelecimento que sai perdendo”, conclui.

Peça única

O relógio furtado é um lançamento recente da marca Umbra. O item estava a venda por R$ 269. De acordo com a comerciante, a peça era a única disponível no comércio de Lajeado. A empresa recebeu apenas dois exemplares: um para a matriz, em Lajeado, e outro para a filial, em Porto Alegre.
 

MATHEUS CHAPARINI – matheus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais