O Internacional não se deixa abalar por mais uma derrota fora de casa pelo Brasileirão. Após perder para o Fluminense no sábado, o Colorado permaneceu no Rio de Janeiro, em preparação para a partida de amanhã, pela Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.
Na partida pelo Brasileirão, novamente foram os reservas que entraram em campo. A escalação não foi párea para o Fluminense, que venceu por 2 a 1. A preparação para o jogo da Copa do Brasil iniciou ainda no domingo no Rio de Janeiro, em treino com portões fechados. O maior questionamento para Odair Hellmann é sobre quem atuará na vaga do lesionado Rodrigo Lindoso.
Ainda há chances do volante atuar no Mineirão, mas são poucas. Caso não entre em campo, a vaga deve ficar com Rithely, terceira opção para a função, e de fraca atuação no sábado. A outra dúvida é sobre quem atua no lugar de D’Alessandro, que está suspenso.
No treino de ontem, Odair sinalizou com duas opções para a vaga do argentino. O favorito para assumir a posição é Nonato, jogador que constantemente é escalado como titular, mas não está descartada a entrada do jovem Sarrafiore.
O Internacional encara o Cruzeiro amanhã, no Mineirão, às 21h30min. O provável time que entra em campo na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil deve ter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rithely, Edenílson, Patrick e Nonato (Sarrafiore); Nico López e Paolo Guerrero.
Tabu no Mineirão
O Colorado tentará quebrar um tabu que perdura faz quase 15 anos: vencer no Mineirão. A última vitória dos gaúchos contra o Cruzeiro em sua casa ocorreu no dia 20 de outubro de 2004. Na ocasião, a vitória por 1 a 0 veio com gol do jovem atacante Rafael Sóbis, e valeu a classificação colorada na Copa Sul-Americana.