A sensação de insegurança está deixando moradores do bairro São Bento aflitos nos últimos meses. O fato mais recente gerou revolta e motivou mobilização dos vizinhos, que se uniram e buscaram uma reunião com a Brigada Militar.
Os policiais atenderam, na manhã de ontem, ocorrência de agressão nos fundos de uma casa na rua Érico Weber, onde uma empregada doméstica foi atingida no rosto por uma pedrada, atirada por um homem cuja identidade ainda é desconhecida.
A agressão, segundo moradores que preferem não se identificar, seria uma retaliação à prisão em flagrante de um homem de 29 anos, ocorrida na mesma rua perto do meio-dia de terça-feira, 30, depois de invadir e furtar objetos de uma residência. Um deles disse, ainda, que houve ameaças à empregada.
“Foi uma represália. Ela apenas trabalha como doméstica naquela casa. Nem reside lá. Estava no lugar errado, na hora errada”, comenta. Segundo o morador, o agressor reside e pertence a uma turma conhecida no bairro por cometer delitos.
Segundo o 1º tenente da Brigada Militar, Fábio Railander Dias Silveira, a vítima optou por não registrar boletim de ocorrência. Entretanto, confirma que o policiamento será intensificado nas redondezas por tempo indeterminado.
“Não ficou nem 5 minutos aqui”
A casa invadida na manhã de terça-feira pertence ao caminhoneiro Olívio Strapazzon, que reside desde janeiro no bairro. Ele estava em viagem e foi avisado por vizinhos e pelo filho do crime. “Ele não ficou nem cinco minutos aqui e fez tudo isso. Por sorte, a BM agiu rapidamente”, comenta, elogiando o trabalho dos policiais.
Segundo Strapazzon, o homem pulou o muro dos fundos e arrombou a janela para ingressar na casa. “Ele levou relógios, cinco perfumes, calça jeans, camisa, jaqueta, faca e R$ 170 em dinheiro. O prejuízo seria de quase R$ 5 mil, mas foi quase tudo recuperado”, explica.
Inclusive, uma mala foi encontrada na residência, onde possivelmente pretendia guardar os itens furtados. A ação criminosa obrigou Strapazzon a instalar cerca elétrica sobre os muros dos fundos de casa.
MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br