Deixando de lado a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o Internacional volta as atenções para a Libertadores. Após ter vencido por 1 a 0 no Uruguai, o Colorado recebe o Nacional hoje, às 19h15min, no Beira-Rio. Todos os ingressos disponibilizados para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores foram comercializados antecipadamente. A expectativa de presença de público ultrapassa os 47 mil torcedores.
Após encerrar a fase de grupos na liderança do Grupo A, com 14 pontos, o Colorado mira mais um título da Libertadores. Precisando de apenas um empate contra o Nacional para avançar às quartas de final, Patrick não quer que a equipe entre em campo contando com a vantagem construída no primeiro jogo.
“Tem que entrar concentrado no jogo. Tirar da cabeça que a gente tem a vantagem do empate. Isso pode ser prejudicial para a gente.”, disse o volante.
Durante a semana, o técnico Odair Hellmann adotou o tom de mistério em relação a equipe titular. No entanto, a escalação não deve ter grandes surpresas. O treinador deve manter a base do time da vitória por 1 a 0 sobre o Nacional. Apenas uma indefinição sobre a lateral-direita.
Zeca retornou de lesão e atuou normalmente na vitória sobre o Ceará na última rodada do Brasileirão. O provável time titular deve ter: Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guerrero.
Como vem o adversário
Assim como o clube brasileiro, o Nacional também poupou titulares no compromisso do fim de semana pelo Uruguaio, rumando à Porto Alegre com todos os seus principais jogadores em condições. A grande indefinição de momento fica a cargo de quem será o companheiro de ataque de Bergessio. O provável time titular será: Rochet; Cotugno, Corujo, Carvalho e Viña; García, Neves, Zunino, Ramírez e Lorenzetti (Barrientos); Bergessio.
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br