O Leaf chega ao Brasil com a proposta da Nissan de transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade. Na segunda geração, o carro 100% elétrico mais vendido no mundo tem avançados recursos eletrônicos que auxiliam a condução e aumentam a segurança.
O lançamento do Leaf foi simultâneo com a Argentina, Chile e Colômbia. Além do visual redesenhado, a nova geração ganhou mais tecnologia, autonomia e conforto. Com seu carro 100% elétrico, a Nissan quer garantir uma condução mais limpa, eficiente e segura com emissão zero.
O Leaf é o carro-chefe da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade. Desde o seu lançamento, em 2010, o Leaf soma mais de 400 mil unidades vendidas em mais de 50 países
À venda em seis cidades, incluindo Porto Alegre, o Leaf conta com um kit para recarga em casa e na rua. O carregador residencial vem com a instalação incluída. Acompanha também um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2, usados nos pontos de recarga das baterias como em shoppings.
O conjunto propulsor elétrico do Leaf gera potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e força (torque) de 32,6 kgfm, 37% e 26% mais do que a geração anterior. As baterias de íon-lítio de 40 kWh ficam sob o assoalho do carro. A autonomia é de 389 km no ciclo WLTP (urbano) e 240 km no ciclo americano.
A recarga é feita na rede elétrica de duas formas. A rápida em estações de alta potência fornece até 80% em apenas 30 minutos. A normal pode ser feita nas tomadas domésticas. A garantia é de três anos para o carro e oito anos para as baterias.
Lançamento
Nissan inicia venda do Leaf no Brasil
Modelo é o carro 100% elétrico mais vendido no mundo
